quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Só hoje, promoção, monte Jesus do seu jeito

Se Jesus existisse ele teria que esclarecer algumas coisas, mas como alguém que já morreu e não existe mais, as palavras dele se um dia foram realmente ditas, são alteras a bel prazer e à vontade própria. Todo mundo tem o Jesus que mais gosta. Jesus é o primeiro Deus dinâmico da existência humana, cada um altera as características de Jesus à vontade. A mil anos atrás Jesus tolerava escravos, hoje não mais, a Terra girava em torno do sol, Jesus gostava de missas em Latim, em uns lugares Jesus gosta de saias e em outros ele não liga, em alguns lugares Jesus não gosta de gays e em outros ele também não liga, Jesus gosta que você coma uma rodela branca todo domingo em uns lugares e em outros ele gosta que você de 10% do seu dinheiro, em alguns lugares Jesus gosta que você se ajoelhe em outros Jesus gosta que você grite, em outro Jesus gosta é de silêncio, em alguns lugares Jesus é o salvador do mundo, em outros só mais um pastor e em outros nem se sabe quem foi, para uns, Jesus quer templos grandes, para outros não precisa nem de templos, para uns Jesus pregou a pobreza para outros Jesus pregou a riqueza, para uns Jesus tem intercessores, para outro Jesus na verdade é Deus e Espírito Santo e para outros não, para uns Jesus é filho único, para outros ele teve vários irmãos e irmãs. Posso ficar aqui escrevendo até amanhã, mas para muitos isto é besteira e o que vale é o que a pessoa pensa sobre Jesus, isto é a beleza(sic) da coisa, monte Jesus como você quiser no fim é tudo ilusão.



Se Jesus existisse, deveria processar por injuria e difamação todos os pastores, padres, bispos, papas, teólogos do mundo. Mas não existe.

6 comentários:

  1. Tenho dó de você... Nenhuma pessoa inteligente, ou que ao menos se ache, perde tempo falando daquilo que não acredita. Se encontra Pedro, não tenta fazer com que os outros se percam...
    Você é ateu, fale sobre isso. E, sobre seus comentários, o único problemas são os fdp que não acreditam em Jesus mas usam do seu nome para se promover: como você com o seu blog por exemplo.
    Tchau!!!

    ResponderExcluir
  2. Elaine

    Em vez de me atacar porque não responde o post?

    Eu não vou te atacar, vou responder o seu comentário apesar da insuperável grosseria de uma pessoa que se diz acreditar em Jesus.
    Primeiro, para você Jesus permite que se fale mal dos descrentes? Ou você deve seguir o mandamento de "amar aos próximos como eu voz amei"?
    Segundo, não me promovo, entra quem quiser aqui e não ganho nada com isto.
    Terceiro, escrevo sobre o que eu quiser quando eu quiser este blog é meu.
    Quarto, ninguém se perde com a verdade o que eu escrevi é a verdade, que nem você teve coragem de tentar responder.
    Quinto,sou ateu e um dos motivos é esta indefinição do que é e o que quer Jesus, por isto escrevi.
    Sexto, não ataco Jesus em momento nenhum, mesmo porque ninguém sabe como ele foi ou como ele é ou o que quer por isto esta zona toda de múltiplas igrejas, cerca 1500 cristãs, e um dado para você de cada 6 pessoas no mundo 5 acham que Jesus não é deus.
    Se o único problema do mundo fossem os FDP como eu o mundo seria maravilhoso. Acho minha cara que os problemas são outros e Jesus se existe ou não, uma coisa é certa, NÃO ESTA NEM AI, nem para mim e nem para você ;-)

    Tenho um ótimo resto de semana e da próxima vez infelizmente não vou tolerar ataques pessoais e terei que apagar futuros post's este vou deixar de exemplo de como são belas as palavras dos filhos de deus ;-)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. "É MELHOR MORRER COMO REBELDE CRÌTICO DO QUE VIVER COMO ESCRAVO." Esta frase diz exatamente o q poucos seguem....Para se ter opinião crítica como este blog traz, é necessário ter conehcimento de muitos assuntos.È bem a cara do povão inculto brasileiro expor suas opiniões sem ter fundamento crítico baseado naquilo q se quer defender... Mas igualzinho ao povo ignorante é tentar dizer algo expondo palavras desnecessárias, feias e de baixo calão. Atualizar se faz bem... ler notícias sobre como as instituições cristãs estão se portando atualmente tb. Ter crença não significa ficar bravo, xingar ao próximo SIGNIFICA TB RESPEITAR O MODO DE VIDA ALEIO. MAS NAO SE PODE PROLONGAR MUITO ESTAS EXPLICAÇOES POIS PELO O Q VEJO a pessoa q diz por nome ELAINE, q nao teve nem por educação além de dizer um monte de asneiras, nem se indentificou com nome completo, afinal existem um monte de elaines nao é? E digo ainda q aqueles q se dizem tão crentes de Deus, procurem fazer o bem, procurem doar se, não perca seu precioso tempo entrando em blogs q não faz parte de sua concordãncia de vida.... é perda de tempo ficar xingando sem explicar nada com nada... este blog tem um carater crítico á postura da igreja, postura da ciencia, aqui é um espaço q existe discussão pacífica.... vc sabe o q é isso
    ? pelo o visto não... ATUALIZE SE, Leia sobre o assunto depois apague o q escreveu e coloque um ponto de vista digno da sua pessoa vamos la vc consegue!!!!

    ResponderExcluir
  5. http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/09/17/em-memorando-maternidade-de-referencia-em-sp-assume-excesso-de-bebes-nascidos-com-problemas.jhtm

    QUANTAS HRS SERÁ QUE ESTAS MÃES FICARAM ORANDO Á DEUS??? Agora pergunta quts delas foram pesquisar, foram em busca dos seus direitos??? quts delas sabem argumentar com o diretor de um hospital as causas e danos? JESUS TB QUER Q VC ESTUDE, Q VC DEFENDA SEUS DIREITOS, Q VC USE CAMISINHA ... E ASSIM POR DIANTE ....

    ResponderExcluir
  6. Gabriel, o Pensador, que serve bem para a situação:


    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
    A gente muda o mundo na mudança da mente
    E quando a mente muda, a gente anda pra frente
    E quando a gente manda ninguém manda na gente


    Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
    Na mudança de postura a gente fica mais seguro
    Na mudança do presente a gente molda o futuro

    ResponderExcluir