segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Voto de Prostesto? Eu Protesto NÃO VOTEM NO TIRIRICA

Votar em pessoas despreparadas e falar que com isto esta fazendo um protesto contra o sistema é uma idiotice gigantesca, poucos conhecem a lei eleitoral e mal sabem eles como ela funciona, quer o exemplo do TIRIRICA? E saber como funciona o seu voto de protesto?


Conhece o senhor Valdemar da Costa Neto? Não? Então sinta vergonha, pois deveria saber, ele é um dos principais articuladores do mensalão, na verdade ele é um dos que mais esta provado que recebeu dinheiro para votar a favor do governo, ele era o cabeça do PL (Partido Liberal) um dos que mais tiveram deputados mensaleiros, Roberto Jeferson aponta Valdemar como um dos principais receptores da verba que vinha de Zé Dirceu (PTista que pode voltar a ser ministro da Dilma, sua companheira) que foi o grande organizador desta patota.

Agora que você sabe quem é Valdemar da Costa Neto, vou te explicar o que é a chamada proporcionalidade partidária, bom isto é uma invenção que consta na Lei 7.454/85, esta lei diz que vale um  quociente eleitoral, isto é, se pega todos os votos válidos no Estado X, por exemplo, 10milhões de votos, verifica-se quantos votos cada partido tem deste bolo, por exemplo, o partido P.U.T.A. tem 20% destes votos o partido P.A.U.N.O.C.U. tem 10%, o P.Q.P. tem mais 20% e vai até fechar a conta em 100% , dentro disto sabe-se que o estado tem direito a eleger 50 deputados, então o partido P.U.T.A. tem direito a 10 destes deputados, escolhe-se os 10 mais votados dentro do partido para ir para o congresso, e assim é feito com os outros partidos. Detalhe o partido que não atingir 2% dos votos válidos não tem direito a nenhuma vaga, mesmo que um cara consiga 190mil votos não vai ser eleito, é bom saber disto para a próxima explicação.

Entendido quem é Valdemar da Costa Neto, entendido o que é proporcionalidade partidária, vamos as sacanagens, porque no Brasil tudo acaba nisto. Lembra do Enéias? MEU NOME É ENÉIAS, do antigo PRONA? Então o Enéias cansado de perder as eleições para presidente resolveu se candidatar a deputado federal. Muitas pessoas votaram nele, mais de um milhão, falaram que era um voto de protesto, coisa e tal e tale coisa, que coisa bonita, vai protestar contra a política votando em um maluco, OK cada um cada um, e foi lá todo mundo votar no Enéias, e o que aconteceu? Ele ganhou claro, um monte de votos que deu direito ao PRONA a 5 cadeiras no congresso federal, ai se pegou os 5 mais votados, o Enéias claro, a Ivani (se não me engano) e mais 3 sendo que o ultimo tinha só uma dezena de votos, na contagem geral o 5º colocado do PRONA era um dos últimos, não era eleito nem para coordenador de presépio, mas graças a LEI ele foi para lá, e o cara que teve 190mil votos (por exemplo) não foi entende a sacanagem? E depois disto adivinhem o que mais aconteceu? O PL do Valdemar se fundiu com o PRONA e criaram o PR (Partido da Republica).

Agora você sabe de qual partido o Tiririca é? Não? Vergonha novamente, ele é do PR, isso meu amigo o mesmo do Valdemar da Costa Neto, o mesmo de vários outros mensaleiros.

E agora você quer saber sobre o voto de protesto no Tiririca? Simples se muitos votarem no Tiririca ele vai pela proporcionalidade partidária re-eleger não só o Valdemar da Costa Neto como vários outros mensaleiros do antigo PL e PRONA e vamos ter novamente eles no congresso graças a VOCÊ, que quis protestar e na verdade só vai ajudar a monte de ladrões e corruptos a voltarem ao poder. Você quer isto?

PARABÉNS que belo protesto (sic)

Votar no Tiririca é como dar risada em velório.


Não existe voto de protesto votanto em pessoas despreparadas, voto de protesto é votar nulo.

VOTE NULO MAS NÃO VOTE NO TIRIRICA

E não é só Tiririca não, votar em Marta, em Netinho, em Quércia, em DILMA tambem é ruim, não se enganem não, o Brasil não esta bem, olhem melhor, como estão nossas exportações? IDH? O bolsa família diminuiu a pobreza? Como esta a divida publica? Porque pagar os mais altos juros reais do mundo? A maior carga tributária do mundo? O Lula já cansou de falar que não vai diminuir impostos a Dilma também. Votar é coisa séria, e o Brasil não esta bem.


PS.
Leiam, descobri hoje que já escreveram isto, é só mais um dado que mostra como devemos pensar racionalmente na hora de votar.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2408201003.htm

..."Tiririca se põe, à primeira vista, como mais um herdeiro do "voto Cacareco".


Era, como se sabe, o nome do rinoceronte do zoológico paulistano que recebeu, em fins dos anos 1950, mais votos do que qualquer outro candidato a vereador, tornando-se um caso célebre de voto nulo e por isso sinônimo do voto de protesto.

Mas Tiririca não está no zoológico. Ele é um "puxador de votos", a estrela do programa do PR. Sua galhofaria se destina a eleger -aí sim- uma boa bancada de rinocerontes do PR, o antigo PL, partido do mensaleiro (e também candidato) Valdemar Costa Neto. Tiririca não é um palhaço, é um biombo. Atrás dele, vão os verdadeiros artistas do circo fisiológico que o lulismo (e agora Dilma) alimenta."...

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2408201004.htm

..."A propaganda dos candidatos a deputado federal de São Paulo, o Estado mais rico e com o maior eleitorado do país, virou um circo dos horrores. Impossível sair da TV sem a sensação de que o Congresso está virando galhofa e um ímã para galhofeiros.


Os candidatos com partido e representatividade são engolidos por falsos palhaços, personagens patéticos, moças inescrupulosas, famosos empurrando parentes, atletas surfando na glória efêmera."..

Nenhum comentário:

Postar um comentário