quarta-feira, 7 de abril de 2010

Liberdade

Recentemente um leitor deste blog me disse que uma das coisas dada a nós humanos por Deus foi a Liberdade, pensando profundamente nisto tracei um paralelo muito interessante entre liberdade e livre-arbítrio. Vou colocar aqui uma situação muito peculiar.

Imaginemos que chegue um ladrão o mesmo esta munido de um pedaço de madeira e ele te assalte e exige dinheiro e pertences, você sem escolha acata e sem qualquer motivo te acerta uma paulada em sua cabeça, você sente o impacto e um segundo depois cai e não lembra de mais nada, alguns instantes depois, você percebe que esta dentro de um hospital com vários médicos e enfermeiros tentando te salvar. Algumas horas depois e sem mais nenhuma esperança o médico chefe anuncia a sua morte.
O que podemos retirar de conclusão desta pequena história?
1-) O ladrão teve a liberdade de te matar.
2-) Por mais que os médicos quisessem ter a liberdade de manter a vida eles não conseguiram.

Então tiramos a final conclusão que Deus nos deu o livre-arbítrio e a liberdade para matar, mas não deu o livre-arbítrio e a liberdade para dar a vida, pois em muitos casos nem manter a vida nos conseguimos e em nenhum caso conseguimos ter a liberdade e o livre-arbítrio de salvar alguém já morto, não consigo entender este tipo de liberdade, isto não é divino, dar a liberdade para um humano retirar a vida do outro por puro prazer e não dar a liberdade de outro humano de restaurar a vida? Não temos liberdade de se manter vivos, mas temos a liberdade de morrer? Que coisa mais inútil.
Para mim isto é só mais uma prova que o dito livre-arbítrio divino não existe e se deus existir porque ele criaria a vida e daria a liberdade para o humano retirar a mesma? Seria como se eu criasse cachorros e deixassem-nos se matando. Coisa sem sentido algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário