sexta-feira, 26 de março de 2010

E agora seu Bento?

A situação de Joseph Ratzinger auto apelidado de Bento 16 esta ficando cada vez mais complicada apareceram fatos novos sobre a pedofilia na Alemanha. O escolhido de Deus para ligar ou desligar as coisas aqui na Terra encobriu pedófilos quando ainda respondia por Ratzinger coisa que qualquer humano não poderia ter feito ainda mais um signatário divino já predestinado antes de nascer de guiar a humanidade em sua saga moral pois se Deus já sabia a partir de sua onisciência que Ratzinger seria Papa e também sabia que ele iria encobrir os padres pedófilos. Então se seguirmos esta linha de raciocínio Deus permite padres pedófilos? Ou Deus não sabia que Ratzinger encobriria os pedófilos ou pior Deus não sabia que seus autorizados a perdoar os pecados dos humanos (os padres) podiam ser pedófilos? Quando a teoria não é compatibilizada com os fatos na ciência começamos a procurar uma nova teoria que explique os porquês dos fatos, eu estou procurando esta nova teoria, na verdade já cheguei a boas conclusões, mas fica aqui só a amostra que tem algo errado no Reino de Deus.

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/derspiegel/2010/03/26/novos-fatos-contra-o-vaticano-elevam-a-pressao-sobre-o-papa-bento-16-uma-renuncia-e-possivel.jhtm

Leituras Importantes

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u721432.shtml


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1604201004.htm

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/04/papa-nao-fez-nada-para-prevenir-abusos-do-clero-diz-vitima-nos-eua.html

8 comentários:

  1. Hj saiu uma reportagem na Folha sobre o Bento 16, que vai na exata contra-mão dessa sua notícia e de tudo que falam do papa. Agora fica mais interessante fazer julgamentos.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft1404201011.htm

    ResponderExcluir
  2. Espera ai você quer dizer que com esta "reportagem" (isto é uma opinião) então a culpa não é, mas do Bento e sim de um cara que já esta morto (João Paulo) a culpa continua, uma pessoa que se diz de Deus deve superar amaras políticas. Isto esta mais para aquela velha história "hummmmm quem fez isto foi o rapaz que não esta mais aqui na empresa" o erro continua e ficar de jogatina do tipo "eu não podia fazer nada meu chefe que mandou" pode funcionar para um projeto ou para reestruturação mas nunca para pedófilos, ou qualquer outro crime. Enquanto o Ratzinger ficava quieto a mando superior pessoas sofriam e criminosos estavam impunes o silêncio é crime também.

    ResponderExcluir
  3. O dia em que vermos reportagens sobre esse tipo de assunto e que estão isentas de "opinião", me avise, pois tudo que conseguiram foram acusações sem prova alguma.
    "Enquanto o Ratzinger ficava quieto a mando superior pessoas sofriam e criminosos estavam impunes o silêncio é crime também."
    Você definitivamente não leu ou está cometendo o mesmo erro dos ilustres e 'isentos' jornalistas: o papa é um criminoso.
    Não, não é.
    Todos que afirmaram isso terão de provar que ele sabia e ficou calado.
    Sorry.

    ResponderExcluir
  4. Leia à mesma folha de SP de hoje e verá mais reportagens falando sobre o Bento, inclusive de um teólogo fazendo duras criticas a ele. E reportagem tem sim opinião, mas a do Derspiegel traz detalhes que o vaticano recusa a responder. Infelizmente o vaticano é um estado sem oposição então tudo é jogado panos quentes. Tem que se esperar jornais investigarem algo que o próprio vaticano deveria fazer ninguém vai provar nada, nem que sim nem que não.

    Leitura matinal
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u721432.shtml

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1604201004.htm

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo
    não sou eu somente que acuso o papa

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/04/papa-nao-fez-nada-para-prevenir-abusos-do-clero-diz-vitima-nos-eua.html

    ResponderExcluir
  6. E nem deveria ser você, caro sonso, pois se nem quem acusa tem provas.
    Ao menos que você tenha sido abusado... aí é outra história.

    Ivan

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs você deve ser do time que acredita que o Lula não sabia do mensalão, brasileiros, brasileiros.

    Seria o mais sonso o que escreve ou o que se tem o trabalho de comentar?

    ResponderExcluir
  8. Sonso é quem escreve, quem comenta, quem replica aquele que comentou, e assim por diante...

    Agora, lula saber do mensalao é uma coisa, você achar que ele sabia é outra, ele de fato saber é outra, e provar que ele sabia ou não sabia é ainda outra.

    Brasileiros e brasileiros...

    Ivan

    ResponderExcluir