quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Isto é fé?

Seguindo as ultimas noticias sobre religião temos:


Arcebispo Argentino é condenado por abuso sexual

O falecido Papa João Paulo II se flagelava

O Bispo Edir Macedo por R$ 2,80 te manda uma oração via SMS.

Compre a "Toalinha Ungida" da Igreja Mundial do Poder de Deus

Se deus existe, eu não sei, não existem evidências para que ele exista e também pessoalmente não existe nenhum porque para deus existir. Mas as coisas que as pessoas que acreditam muito em deus fazem me faz pensar que tem alguma coisa muito errada, não gosto de um deus deixa cobrarem para rezar para ele, na verdade não gosto de um deus que as pessoas precisem rezar para ele, também não gosto de um deus que gosta que as pessoas se machuquem para sentir dor, e também não gosto de um deus que deixa um dos seus representantes abusarem sexualmente das pessoas, não gosto de um deus que ponha seu poder em uma "toalinha" que deve ser comprada, porque só um dos seus "filhos" tem o poder de ungir a "toalinha". Posso afirmar que em relação ao deus destes indivíduos sou ateu.

12 comentários:

  1. "Ele nunca pediu para que tudo isso ocorresse" toda esta loucura do comportamento do humano... A cabeça, a alma do ser humano está DOENTE... estamos perdidos... O Senhor Permitiu em tudo a perfeição.... mas... td foi transformado... complicado... me parece q vc culpa a Ele e tem q culpar o HOMEM por nao querer evoluir em todos os aspectosssss!!!

    ResponderExcluir
  2. Nao posso dizer q creio q existiu Adão e Eva nao q eu creia nisso exatamente entende... Mas existem pontos na ciência que nao explica muitas coisas no que a fé proporciona ao ser humano... ontem mesmo vi no jornal, pessoas doentes, ex presidiários, assassinos que pela fé... veja bem nao pela ciência, se tornaram vencedores! poxa vida... como ignorar isso? minha mãe mesmo nao tinha solução e Jesus fez a OBRA na vida dela... Pedro os médicos nao davam mais 5 anos de vida pra minha mãe e disseram vc se salvou mas nao sabemos como.... sabe... então vc pode nao aceitar alguns pontos da Bíblia, mas veja o q as pessoas vencem colocando seu destino e angústias, qud estão sozinhas sem aparo em algo q é inalcançável, nao se pega a FÈ nas mãos, nao se conversa com a FÈ... apenas se crer! E uma coisa é crer nas Igrejas hj... e neste bando de absurdo... q afeta infelizmente a massa ignorante, que sustenta um império .... sempre foi assim... veja o q a igreja católica fez ao longo das história... então existem " erros" em td q o HOMEM e sua ganância dirige... isso é histórico...Sabe o própio Jesus Cristo uma vez disse... Não preciso de um templo construído em madeira para vc ter sua fé em mim... Jesus disse: “O Reino de deus está em vós... e à sua volta...”. não em templos de madeira e pedra...” Até por curiosidade me lembro q isso ficou guardado em minha memória, pois aparece em um filme que eu acho muito legal chamado: End of Days“. Arnold Schwarzenegger. Por tanto o própio Jesus creio q deva discordar de td isso como sempre digo culpo á nós e nao á ELE! vc pode ser contra ao que escreveram...mas nao se sabe o quanto td q foi dito foi mudado por ganancia e por td q o homem é capz de fazer ... Digo isso em relação á Bíblia! enfim beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Primeiro
    Não culpo deus, pois não acho que ele exista.

    Segundo
    Uso uma alusão caso ele existe, porque temos que ser justo com a coisa quando uma pessoa que tomou todos os medicamentos fornecidos pela ciência é curada pelo câncer foi deus quem a salvou? Não importa o que os médicos falaram o tratamento com a medição não foi interrompido e isto é tudo, como no caso do menino nos EUA que os pais não quiseram usar os remédios e só rezaram para ele, rezaram tanto que ele morreu. Mas se deus salva do câncer(?) não seria mais fácil a pessoa nem pegar o câncer? Vamos pensar porque diabos deus salva uma pessoa com câncer? Porque ela tem fé? Então deus colocou o câncer nela para testar a sua fé nele mesmo? Se deus faz isto ele é bem bobo né? Ter um câncer não é livre arbítrio, ter um câncer é um defeito na procriação das células defeito este que não foi causado pelo homem mas sim por um erro evolucionário, ou porque deus deixou este erro para testar as pessoas com fé?

    Terceiro
    Pessoas que usam a fé para sair de buracos é constatado em todas as religiões do mundo inclusive antes do cristianismo, tem pessoa que em vez de usar Jesus como base para conseguir algo, usam um amuleto, usam um pé de coelho, o argumento que o uso de um artifício irracional para se conseguir algo na vida já foi muito bem explico por Freud a 100 anos atrás, a necessidade de se ter alguém quando você não tem ninguém é próprio dos humanos desde os primórdios, mesmo que este alguém não exista, o uso deste artifício não é prova da existência de deus, mas sim da capacidade humana de conseguir algo.

    Quarto

    Quem cria é responsável pela sua criatura e pelos atos cometidos por ela. (Ponto)

    ResponderExcluir
  4. SIm.... E quem disse q a medicina tem q ser negadaaaaaaaaaaaa? Gente a medicina é o lado BOM da HUMANIDADE e o homem deturpa td achando q " orar" vai salvar... vai curar.... isso é errado a ciência é a parte boa do ser humano... de suas descobertas de suas opiniões, um absurdo uma famila nao dar os medicamentos corretos á menina.... Pedro o câncer é o resultado de td de negativo q uma pessoa "ASPIROU AO LONGO DE UMA VIDA" ... são frustrações.... sao injúrias... ao longo de uma vida... entede? o emocional comenda nosso corpo! pelo menos a constância do bem estar dele! Ninguém sabe os reais motivos divinos! NINGUÈM ... muitas vezes uma coisa de ruin q acontece na nossa vida vem para nascer muitas lições...infelizmente nao se vive perfeitamente.... tudo é uma transformAÇÃO.. VC MESMO DIZ... Q QUER TER FILHOS... E EU DIGO: TER FILHO NESTE MUNDO... E VC DIZ Q EXIOSTE EVOLUÇÃO AQUI... EU NAO CREIO MAIS MUITO NISSO MAS.... ESSAS SUAS PALAVRAS MOSTRAM QUE EXISTE EVOLUÇÃO NO SOFRIMENTO!! iNFELIZMENTE A EVOLUÇÃO HUMANA ESTA MUITO ÁRDUA, PESADA E DECRESCENTE.... )(minha OPINIÃO) MAS NÃO É PORQ DEUS QUER ISSO... Vc colocou "problemas na evolução das células",creio q isso é como uma "faca de dois gumes", ou vc cre que isso é um problema, uma falha, de evolução física, do corpo humano... que na minha opinião pode ocorrer normalmente agravado ainda mais por fatores psco-historicos-sociais...( q é o q agrava a humanidade hj) ou porq os ignorantes pensam... ai porq tenho cancer porq Deus quis... sabe... e na verdade pode ser q seja os dois... vc ja pensaou nisso? E ter FÈ não é amuleto... é poder ter esperança, é poder ter positividade, é TER CERTEZA... JEsus não quer cultos cheios de igrejas lotada de gente doando relógios, dinheiro, e etc, Jesus quer fidelidade, quer que joguemos nele algo Q NÃO CABE Á NÓS ESTÁ ALÉM DE NOSSA CAPACIDADE DE ENTENDER E VER E TENTAR RESOLVER!
    Quem cria, ensina, e guia... olhe para sua volta e dentro de vc.... feche seus olhos e estará em sua plenitude de conversar com algo q ninguem explica... isso será sua FÈ...vc pode estar no transito, num hospital, e se aquele pedido não der certo... TEVE ALGUM MOTIVO Q ESTÀ AQUÈM DE MUITAS RAZÕES... não foi DEUS QUE criou o câncer... não foi Deus que criou a guerra.... FOI O HOMEM!!! e ponto!!! talvez dentre de todas as espécies por ele criada... somos a única q desintegra por ganancia, por inveja, por maldade... MAS PORQW NÒS POR LIVRE ARBÌTRIO SOMOS ASSIM... PORQ NÒSSSS QUEREMOS... se existisse compaixão, se existisse o " DIVIDIR" , talvez estivéssemos caminhando por um caminho mais aberto das verdadeiras VERDADES DO SENHOR... NÂO SOMOS NADA PEDRO... SOmos PEQUENININOS, O pouquinho q estamos ak temos q exercer o bem... e vc sabe disso... e vc é totalemnte a favor disso... mas naoa dianta tentar entender algo que nao está ao seu PODER de SABER!

    ResponderExcluir
  5. e sabe mais uma coisa... esta tal tecnologia q vc tantooo defende... sabe... acho q atualmente evoluímos muito... hj nao se morre mais de doenças banais... mas sabe ... acho q sinceramente preferiria viver como umas tres décadas atrás, onde se podia andar em plena praça da república as sete da noite e sentar numa padaria para tomar uma café... onde minha vó andava tranquilamente com meu vô de mãos dadas sem problemas nenhum... como diz minha mãe... estar na praça da república era como se estar numa praça da europa.. as mulheres andavam arrumadérrimas e etc entao... o ideal seria ter isso de volta e ter toda esta tecnologia q por mais q exista em vários setores, nao está conseguindo evoluir o pensamento das pessoas, a felicidade das pessoas vc ja reparou? eu vejo nas salas de aula alunos commelhores celulares, computadores... mas por dentro só vejo problemas de famílias desestruturadas, porq OS VALORES ESTÂO INVERTIDOS! Então toda esta tecnologia... onde td bem pessoas estao sendo salvas poroperações mais dificieis e com tecnologia de ponta mas nao vejo isso atingir O TODO DEMOGRAFICO ENTEDe? é minoria e é como sempreeeeeeee vai ser... a maioria nao vai nunca ter nada disso! A TECNOLOGIA PODE SER UM BEM ISSO È INQUESTIONÀVEL MAS NAO CONSEGUE SOLUCIONAR TD NEM ELA NEM A CIENCIA! vc esquece do emocional Pedro! O EMOCIONAL DAS PESSOAS vc nunca coloca isso!!! isso hj em dia esta se perdendo!!! pense nisso

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá
    Hingrid o câncer é sim o erro quando ocorre duplicação celular, o DNA ao ser copiado é copiado com erro e isto ocorre devido a uma série de coisas, mas uma pessoa pré-destinada a ter câncer terá e não importa o que ela pense sobre o que for ela terá o câncer e ponto final. Este erro de duplicação implica que a célula com defeito seja descartada mais rápidamente criando novamente outra célula defeituosa criando assim uma progreção de duplicações mal feitas, corforme estudos o quanto antes se descobrir o câncer mais fácil a cura utilizando aritificos que são te matar as células com o câncer, artifícios estes cada vez mais e mais melhorados pela ciência.
    O emocional é estritamente usado para a interração social e para algumas doenças assintomáticas cânceres, AIDS, membros amputados todos eles independem das emoções se você transar sem camisinha irá pegar AIDS por mais triste ou feliz que você esteja.
    Ninguém saber os reais motivos divinos porque eles não existem por isto não existe lógico, por isto que a ciência nega a existência de deus, não existe lógica em deus e para mim a lógica é tudo, a lógica me fez o que sou hoje portanto não consigo, se deus não tem lógica a natureza é a coisa mais lógica que existe, como uma coisa ilógica como deus pode criar algo tão lógico como a natureza, onde tudo é explicado, a ciência sim explica tudo, tudo, a psicanálise é a ciência das emoções, para tudo existe uma explicação, não vamos como foi dito “não vamos adequar os fatos as teorias, vamos adequar as teorias aos fatos” na ciência nada é uma verdade absoluta porque se aparecer um evidência nova a antiga é jogada fora, enquanto deus tem só verdades absolutas por mais que a ciência já tenha provado que tudo o que é de deus nada mais é que a natureza lógica.
    A evolução existe é algo totalmente normal, você culpa o homem, mas você abandonaria o seu filho só porque ele não reza? O mundo é do jeito que é hoje devido a religião e não aos ateus, faz 2000 anos que o cristianismo existe e faz 2000 anos que as piores atrocidades aconteceram no mundo, nunca uma civilização humanista reinou na terra, eu defendo um mundo sem religião sem adoração cega, Bill Gates (ateu) doou 10 bilhões de dólares ontem para a pesquisa e fabricação de vacinas para AIDS, malária e outras doenças, ele acredita no mundo, quem acredita na vida após a morte não se importa com o mundo, veja bem, os melhores países para se morar são os mais ateus, na Suiça 80% das pessoas não acreditam em deus na África subsaariana 99% acreditam em deus, nos bários mais violentos estão os mais devotos de deus, no bairros mais limpos, educados e menos violentos estão os ateus, é culpa da descrença o mal do mundo? Claramente onde a religião reina a maldade é maior. O Brasil é o maior pais católico do mundo e é esta merda.

    ResponderExcluir
  7. Fé é amuleto sim, Freud provou isto, se tiver um tempo leia sobre, provou por A + B, inconstetavelmente que a fé é sim um amuleto, acreditar em Deus é acreditar em um pai que tudo permite, que sempre esta conosco que sempre nos ouve, que nos perdoa, você pode ter matado 30 pessoas e o mundo inteiro não te perdoar mas quem vai te perdoar? Deus. Porque? Porque criamos um ser imaginário para projetar toda a nossa angustia e insatisfação com o mundo, colocamos a culpa no homem mas nunca em deus, colocamos tudo que é bom em deus e nunca no homem, tem algo errado ai.
    O homem não criou o câncer não criou a guerra, mesmo porque se olharmos a mitologia cristão deus expulsou Lúcifer do céu com uma guerra entre os anjos (tem como acreditar nisto?). A luta é natural no mundo, diferente do que você falou em todas as espécies existe luta, existe confronto, o humano é o único que consegue evitar o confronto e argumentar racionalmente, eu por exemplo nunca briguei com ninguém, quantas pessoas que você conhece que foram minhas amigas e hoje eu não falo mais com elas? Nenhuma. Porque eu como humano pude escolher não brigar, se eu fosse um leopardo isto não seria possível eu iria brigar porque esta no meu instinto natural, e este instinto ainda existe nas pessoas, cabe a elas controlar.
    A praça da republica não é transitável hoje não porque o mundo perdeu seus valores, mesmo porque a quantidade percentual de pessoas que comentem crimes é a mesma que a de 3 décadas atrás o mundo não era melhor a 30 anos atrás, só que a 30 anos atrás existiam menos pessoas, e isto sim faz toda a diferença, o humano não cresceu em quantidades primando a qualidade, mas sim o crescimento desordenado e sem controle, não a lugar no mundo que aquente um crescimento sem nenhum investimento em habitação, educação e cultura, se pegarmos que 0,01% da população é de bandidos em uma cidade de 1 milhão de habitantes que vivem em 10mil km² vamos ter 100 bandidos, se aumentarmos para 20 milhões vamos ter 2000 bandidos, só que vamos ter a mesma área então estes bandidos iram se espalhar e aparecer mais, enquanto antes no máximo 100 pessoas eram assaltadas agora são 2000, isto aumenta a sensação de desordem, e mais um detalhe, aumentando o transporte publico as pessoas (inclusive os bandidos) se locomovem melhor que a 30 anos atrás, outro detalhe é o investimento na policia, ela não cresceu no mesmo numero que a população se a população aumentou 20 vezes o numero de policiais nas melhores hipóteses foi 3 a 5 vezes. Se nos dois, que somos pessoas esclarecidas tivermos um filho ela valerá por 100 e assim ele irá melhorar o mundo ainda mais. Vou te lembrar novamente não são nos países mais religiosos que encontramos as melhores pessoas, é por incrível que possa parecer exatamente o contrário.
    E não é culpa da tecnologia é culpa da falta de educação e falta de cultura das pessoas, os países mais desenvolvidos tecnologicamente são também os melhores países, quanto mais tecnologia melhor, o problema no Brasil é que na existe educação junto da tecnologia todo mundo tem um celular, mas não faz idéia de como ele funciona, todo mundo usa um computador sem saber o básico do seu funcionamento, antigamente por mais burra que a pessoa podia ser ela sabia como uma máquina de escrever funciona, hoje no Brasil somos usuários de tecnologia e não conhecedores dela, o que é um erro, gravíssimo, pois isto cria analfabetos científicos que é a mesma coisa que analfabetos normais.
    E como disse Carl Sagan “A ciência não é só um corpo de lógicas matemáticas e leis, ela é sim uma profunda fonte de espiritualidade” eu sou assim em vez de achar que o mundo é assim porque não sabemos os propósitos de deus eu quero saber eu quero saber o porquê eu não aceito as coisas só porque isto foi ensinado por uma pessoa há 2000 anos, ou por um Buda há 5000 anos, a religião como pode ser observada é uma questão cultural e geográfica ela não é de maneira alguma algo real, pois para um mulçumano Jesus não é ninguém como Maomé é para você um outro ninguém.

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza absoluta que as crianças que morrem de câncer não mereciam isso. Uma menina linda, doce, um anjinho, que eu conhecia não morreu pelo seu lado negativo que "aspirou ao longo de sua vida".


    *****
    "não foi DEUS QUE criou o câncer..." (Hingrid Brasil)
    *****

    Engraçado que a bíblia diz que ele é o criador de tudo, não é?

    Se você disser que o câncer é "criação da humanidade" (como se tivéssemos o controle da divisão de nossas células) ainda assim Deus seria criador indireto, por ter criado o homem.


    *****
    "somos a única especie q desintegra por ganancia, por inveja, por maldade..."
    *****

    Não, não somos. Macacos também tem moral e bom senso: alguns preferem passar fome do que obter comida eletrocutando seus iguais:

    http://caisdegaia.blogspot.com/2008/01/moral-dos-macacos.html

    http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/conteudo_247951.shtml

    Além de senso de justiça, alguns macacos, como os orangotangos, são capazes de trair outros macacos.

    Somos muito mais animais do que você imagina.

    *****
    "MAS PORQW NÒS POR LIVRE ARBÌTRIO SOMOS ASSIM..."
    *****

    Livre-arbítrio não existe. Gostamos de pensar que existe para sentirmos que temos as rédeas de nossa vida.
    Várias de nossas decisões que achamos ter tomado foram condicionadas pelo meio.


    *****
    "umas tres décadas atrás, onde se podia andar em plena praça da república as sete da noite e sentar numa padaria para tomar uma café"
    *****

    Se você diz isso em relação à segurança pública, o problema em questão é a disparidade econômica.

    Se o mundo é mais inseguro hoje isso se deve ao modelo político-economômico que vivemos (capitalismo), que o rico "cada vez fica mais rico" e o pobre "cada vez fica mais pobre" (tem até uma musiquinha que falava isso. Parecia bobeira de criança, mas é verdade).


    Além disso, tem o que o autor escreveu: o salto populacional das últimas três décadas.

    Não tem como pensar que o número de assaltos não aumentaria também.

    ResponderExcluir
  9. *****
    "toda esta tecnologia q por mais q exista em vários setores, nao está conseguindo evoluir o pensamento das pessoas, a felicidade das pessoas vc ja reparou?" (Hingrid Brasil)
    *****

    Não culpemos a tecnologia pela felicidade das pessoas.

    A relação felicidade X bens materiais não é controlada pela tecnologia, e sim pelo CONSUMISMO.

    Estamos buscando a felicidade através do dinheiro: isto é fato.
    Somos influenciados a fazer esta ligação.

    A verdade que poucos sabem é que nem meso ganhar na loteria mudará este quadro: após 5 anos, o nível de felicidade volta ao padrão da pessoa.

    Além disso, o pior desastre que você pode imaginar também não afetará tanto a felicidade de alguém quanto você pensa.

    http://news.bbc.co.uk/2/hi/business/8484368.stm

    No link acima, reportagem da BBC mostra que o nível de felicidade independe do dinheiro: não é ele quem te fará feliz, pare de acreditar em comerciais de tv.

    http://www.publicaffairs.ubc.ca/media/releases/2008/mr-08-032.html

    E neste outro link, um estudo em Harvard nos mostra que independente do quanto você ganha, gastar dinheiro para o bem social (pró-sociedade) te fará mais feliz do que ter mais dinheiro e usá-lo somente para o bem-próprio.

    (use o google tradutor se necessário; não é tão ruim quanto dizem)


    *****
    "O Brasil é o maior pais católico do mundo e é esta merda." (Pedro)
    *****

    Não é só por causa dos católicos não.

    O Brasil está do jeito que está por causa do povo ignorante e BURRO que ele tem. Só aqui que as pessoas sentem RECEIO de receber altos salários e de pensar!

    Sem querer erguer guerrinhas entre religiões, mas os Estados Unidos se desenvolveram porque o protestantismo não tinha esse "voto-de-pobreza" que está preso na mentalidade católica.

    Junto com essa visão errada de dinheiro, o brasileiro gosta de não estudar e se fazer de coitado.


    *****
    "Porque criamos um ser imaginário para projetar toda a nossa angustia e insatisfação com o mundo." (Pedro)
    *****
    Pelo menos nos últimos anos nosso crescimento científico foi enorme.

    Na Idade Média, se escureceu e deu trovão é Deus te falando que você não está rezando o suficiente.


    Notei que este diálogo é de Janeiro, mas achei válido adicionar estes pontos.

    ResponderExcluir
  10. "Quem cria é responsável pela sua criatura e pelos atos cometidos por ela. (Ponto)"

    Ao menos, claro, que o criador tenha dado liberdade, responsabilidade e inteligência à criatura.(Ponto)

    ResponderExcluir
  11. Leo
    Obrigado pelos comentários.
    Digo sobre o Brasil estar uma merda e ser o maior pais católico pois traço um referencial sobre se realmente é util rezar, se alguns dizem que a religião muda suas vidas, isto não acontece em um âmbito maior. Tem um excelente livro chamado "A ética protestante e o espírito do capitalismo" do Max Weber que explica muito bem este ponto que você propõe, mas isto não diz respeito a alguns pontos da moral e da ética, já que os EUA ainda têm muitos entraves éticos e morais.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo

    Ao menos, claro, que o criador tenha dado liberdade, responsabilidade e inteligência à criatura.(Ponto)


    Sim se ele tivesse criado um ser com inteligência até tudo bem, mas cadê este ser? Você acha que tem liberdade? Qual? A única liberdade que temos é de matar, ninguém tem a liberdade de viver. Veja um exemplo, se alguém matar você e te acharem ninguém terá a liberdade de te reviver, mas o alguém teve a liberdade de te matar. E deus pode dar a responsabilidade e não pode ter nenhuma responsabilidade? Assim é fácil você não acha?

    ResponderExcluir