sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Representantes de Deus

http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/12/11/ult1859u2035.jhtm

Leia primeiro a reportagem, após isto vamos a algumas considerações.

Vocês sabiam que quando um padre é ordenado ele ganha poderes mágicos? Segundo a mitologia católica ele consegue transformar uma rodela branca de trigo e água no corpo de Jesus e transformar o vinho em sangue de Jesus, só o padre ordenado é capaz desta proeza, tenha inveja Harry Potter nem você consegue isto, alem disto também é o único que consegue perdoar os pecados das pessoas, ele é tipo um antivírus para as angustias humanas. O que eu não entendo é como deus compartilha o seu poder (um tanto inútil) de transformar rodelas em corpo e vinho em sangue e não evita que o crápula abuse de criançinhas? E o pior como uma pessoa como o Papa no seu maior cinismo só diz agora que "compartilha a indignação" o que é diabos é compartilhar indignação? É tipo:


- Bom dia chefe estou indignado com a atuação de nossa diretoria neste assunto X.
- Sim, compartilho com a sua indignação e vou resolver isto.


Ou seria


- Bom dia chefe estou indignado com a atuação de nossa diretoria neste assunto X.
- Sim, compartilho com a sua indignação, mas não posso fazer nada.


E convenhamos são 40 anos de abusos, e o Papa não sabia de nada? E olhe segundo a mitologia católica, o Papa tem acesso direto com deus é o tal "o que ligares na terra, será ligado no céu, o que for desligado na terra será desligado no céu" blá blá blá, eu sei que é difícil acreditar nisto e até acho que o próprio Papa não acredita, mas 40 anos e fazer esta cara de indignado? Mesmo sem a ajuda de deus, ninguém sabia? O poder secular que teve que fazer o trabalho todo? Não adianta, eu me pego nos detalhes, para mim a coisa é simples se uma lei da física diz que um corpo em repouso tende a se manter em repouso até que uma força maior vença o seu peso e o atrito para tirar ele do repouso e esta lei funciona para tudo no mundo inteiro, sempre e nunca em nenhuma hipótese ou situação algo com força menor que o peso e o atrito conseguiu tirar ele do repouso, e quando na religião alguém fala que o padre tem poderes e faz estas coisas é como se acontecesse de um força menor tirar um corpo mais pesado e com maior atrito do repouso, isto é, a lei esta errada, isto é, o padre não tem poder nenhum, isto é, é só mais um humano que usa de sua insígnia para praticar o mal, mas na cabeça dele “como sou um homem de deus, ele esta permitindo isto, pois do contrário não me daria estas vontades que tenho, já que me deu o poder de transformar então ele me da estas vontades também”. Só me pergunto até quando vamos viver nesta escuridão até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário