quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O mundo carece de um líder

James Hasen (cientista da Nasa) foi muito feliz ao fazer o seguinte comentário.



"Isso é análogo à questão da escravidão enfrentada por Abraham Lincoln ou a questão do nazismo enfrentada por Winston Churchill", afirmou. "Nesse tipo de questão, não se pode fazer concessões. Não se pode dizer 'Vamos reduzir a escravidão, vamos encontrar um acordo e reduzi-la em 50 ou 40 por cento'. Não temos um líder que seja capaz de captar isso e dizer o que é realmente necessário."


Precisamos de um líder que saiba como lidar com a situação, precisamos de pessoas que entendam que sem o meio ambiente não irá existir mais humanos e não adianta rezar (não mesmo), e sem humanos não vai existir consumo, fabricas e o tão bonitinho "crescimento econômico" será que milhões de pessoas devem morrer primeiro?

 
Mas se os lideres são horríveis as pessoas que eles representam são piores ainda, ninguém promove nem sequer um embargo econômico as empresas poluidoras e da crédito para as que são limpas, precisamos mais do que nunca de conscientização em nível mundial, não adianta deixar na mão de 15 pessoas a vida de 6 bilhões de outras, vamos mudar ou será tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário