segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Darwin o Gênio

No final apresento uma ótima série produzida por Richard Dawkins, ele mostra como Charles Darwin desenvolveu a teoria da evolução pela seleção natural e como esta teoria é um fato que é solida e densa em provas e evidências. Na edição da veja desta semana temos um relato em defesa da evolução e aqui vou espremer um parágrafo que achei pertinente quanto alguns crentes tentam deturpar o que realmente a teoria da evolução representa como sempre os crentes usam da própria ignorância para coagir a ignorância dos seus seguidores vamos ao parágrafo.


 "Desde o ano passado, o bordão entre os criacionistas americanos é "liberdade acadêmica". A ideia que tentam passar é que o darwinismo é apenas uma teoria, não um fato, e ainda por cima está cheio de lacunas e é carente de provas conclusivas. Sendo assim, não há por que Darwin merecer maior destaque que o criacionismo. O argumento é de evidente má-fé. Em seu significado comum, teoria é sinônimo de hipótese, de achismo. A teoria da evolução de Darwin usa o termo em sua conotação científica. Nesse caso, a teoria é uma síntese de um vasto campo de conhecimentos formado por hipóteses que foram testadas e comprovadas por leis e fatos científicos. Ou seja, uma linha de raciocínio confirmada por evidências e experimentos. Por isso, quando é ensinado numa aula de religião, o gênesis está em local apropriado. Colocado em qualquer outro contexto, só serve para confundir os estudantes sobre a natureza da ciência."


 Ao saber que instituições brasileiras famosas como o Mackenzie estão ensinando o criacionismo em aulas de biologia só mostra que muitos depois de 150 anos ainda não entendem, ou não querem, que os homens não são um fruto especial, somos o 5º primata, derivamos de um ancestral comum junto com os chimpanzés, este é o fato doa a quem doer, é assim que a vida se originou a natureza não nos favorece como também nem considera a nossa existência. Ensinar o criacionismo em aula de ciências é um crime que deturpa a cabeça das crianças e põe em risco todo um futuro de pensamento ordenado e coordenado por fatos e não invenções.


Veja aqui são três capitulos aqui já tem a lista de reprodução na sequencia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário