domingo, 8 de junho de 2008

Deus ex machina

O Blog americano Skeptic’s Annotated Bible (“A Bíblia Anotada do Cético”), de Steve Wells resolveu contar a quantidade de mortes em que Deus é responsável e segundo seus cálculos Deus é responsável por nada mais nada menos que 2.391.421 mortes, já o tinhoso (diabo) só é responsável pelas 10 mortes dos filhos de Jó. E o nosso amigo Steve não é ateu é mórmon e diz “Sou um cara religioso e temo a Deus. Principalmente agora.”

Deve ser por isto que o catolicismo diz ser um pecado gravíssimo alguém não temer a deus, já o coisa-ruim não liga muito para isto, ele é até simpático tem uma coleção grande de apelidos.

Agora voltando ao mundo real, nem deus nem o diabo são responsáveis por estas mortes são só e somente só os humanos. Como muitos podem achar ateus não acreditam em deus e muito menos no demo. Na verdade nos divertimos muito com isto, de uma forma às vezes irresponsável o ateu brinca muito com esta coisa de diabo, mais isto é uma provocação descarada para com o teistas, muitos ateus e inclusive eu já me vi usando a figura do diabo para causar reações diversas dos crentes, é incrível que tanto deus, quanto o diabo alteram nossa percepção da realidade. Temer a deus é algo pregado pelas religiões temer ao diabo chegou a ser cultural, instintivo e natural. Mas em sua contra partida o próprio diabo é mais usado na cultura e tem muita chacota produzida em seu nome. Talvez para mostrar que deus não esta de brincadeira os antigos na construção de seu deus, deram esta faceta mais séria, um deus a ser temido e assim na hora de escolher para quem mandar os seus mortos davam deus como o mandatário, como o nosso amigo Steve também ficou com medo de deus após a sua contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário