sábado, 26 de abril de 2008

Um simples teste

Aproveitando o teste que o Richard Dawkins fez em sua série "Inimigos da Razão". Dawkins deu uma previsão astrológica de capricórnio para várias pessoas mas não disse que era de capricórnio e perguntou se aquelas características podiam ser do seu signo, todas as pessoas responderam que sim, o que para os astrólogos só serve para o signo de capricórnio serviu para todas as pessoas dos mais diversos signos. O que isto prova? Que ainda somos levados pela falta de lógica e razão, um simples teste desmascara toda a fragilidade de um sistema que permeia em nossos jornais, revistas e até serve de referencia para algumas pessoas tomar decisões e ações sérias.

Faremos um teste, leia a previsão abaixo retirada de um site sobre astrologia.

Aproveite o embalo astral positivo para o contato social para enriquecer sua vida pessoal, aprendendo e trocando experiências e conhecimento com pessoas alem de seu circulo. Sua curiosidade também ficará saciada com isso, pois amores exclusivistas e contatos íntimos demais não farão você feliz hoje.

Para qual signo esta previsão é útil? Para o seu signo? Ou para todos?

E ainda damos crédito para esta babozeira, falhamos sistematicamente na tentativa de eliminar o engano e o errado de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário