segunda-feira, 14 de abril de 2008

O Livro mais Vendido do Mundo

É de conhecimento de todos que a bíblia é o livro mais vendido do mundo, muitas famílias tem lindos exemplares deste livro abertos na sala, ele é lido em diversas igrejas para milhões de pessoas e é a palavra de deus para os homens. Este livro é tido como sagrado para 2/3 da população mundial e é seguido a risca por milhões destes, desde assuntos como o criacionismo com o dito Design Inteligente que escrevi em outro post, até para ser usado como pretexto para racismo e preconceito contra os homossexuais, negros, mulheres, ateus entre outros milhares. Eu do meu lado considero a bíblia como uma obra literária sem que se deva dar muita atenção alem do necessário e útil, que é somente o relato de um povo antigo e arcaico. Tanto o velho quanto o novo testamento são povoados de ignorância e superstições ditas por deus ou por Jesus, tolerância a escravidão é uma constante. Veja uma coletânea destes absurdos.

“O tratamento de Deus para lepra: Arrume dois pássaros. Mate um. Molhe o pássaro vivo no sangue do morto. Espirre o sangue no leproso sete vezes, e então solte o pássaro vivo no campo. Depois ache dois cordeiros e mate-os. Esfregue um pouco de seu sangue na orelha direita do paciente, no dedo polegar, e no dedo polegar do pé. Espirre óleo sete vezes e esfregue um pouco do óleo na orelha direita dele, no dedo polegar e no dedo polegar do pé. Finalmente, arrume um par de pombas. Mate uma. Molhe a ave viva no sangue da morta e espalhe pela casa.” Levítico 14:2-52

"Falai à rocha"?! Números 20:8

“Deus destruiu toda uma geração!” Números 32:13


"Se alguém ferir a seu servo ou a sua serva com vara, e morrerem debaixo da sua mão, certamente será castigado; porém, se ficarem vivos por um ou dois dias, não será castigado, porque é seu dinheiro." Êxodo 21:20-21

Deus instrui os israelitas a matarem sem piedade todos os estranhos que encontrarem (7:2, 7:16), e depois ele lhes diz que "amareis o estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito." Deuteronômio 10:19

“Escravos não deveriam desejar a liberdade.” I Coríntios 7:21

Raquel comercializa "favores" do marido por alguns mandrágoras. Assim, quando Jacó retorna para casa, Léia lhe diz: "A mim entrarás, porque certamente te aluguei com as mandrágoras do meu filho. E deitou-se com ela aquela noite". Presumivelmente Deus, nos contando esta história edificante, está nos ensinando algo sobre éticas sexuais. Genesis 30:15-16

Jesus tem cabelo branco, olhos de fogo, pés de latão, e uma espada que sai de sua boca. Que imaginação, depois ficam putos quando comparo deus ao super-man. Apocalipse 1:14-16

"E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão." Até mesmo no céu, uma pessoa não está livre de guerras ou dragões. Apocalipse 12:7

Jesus diz que tudo o que você pedir para ele ou para o pai dele, receberá. Ora, eu quero ganhar uma Mercedes Benz! João 14:13-14, 15:7, 15:16, 16:23

Pedro é pego pescando nu. João 21:7

Jesus, além da história de Noé, também acredita na história da destruição de Sodoma. Ele diz, "Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar ... Lembrai-vos da mulher de Ló." Isto nos diz sobre o conhecimento de Jesus sobre ciência e história, e seu senso de justiça. Lucas 17:29-32

Se uma noiva virgem for estuprada na cidade e não gritar alto o bastante, então os homens da cidade a apedrejarão até a morte. Deuteronômio 22:23-24

"Abias, pois, se fortificou, e tomou para si catorze mulheres". Aparentemente, aos olhos de Deus, o estado de um homem é determinado pelo número de esposas que ele possui. II Crônicas 13:21

No evangelho de Lucas, Deus se dirige a Jesus diretamente, "Tu és meu Filho amado." Mas em Mateus (3:17) Deus fala testemunhando o batismo de Jesus, dizendo: "Este é o meu Filho amado." Qualquer que seja o teor exato, é estranho que depois de testemunhar isto, João Batista ainda esteja inseguro sobre Jesus (Mt 11:2-3, Lc 7:19). Lucas 3:22

Epilepsia é causada por demônios. Lucas 9:39-42

Jesus agradece a Deus porque só o ignorante e tolo o escutará.Lucas 10:21

Pessoas mudas estão possuídas por demônios. Lucas 11:14

Jesus mata uma figueira por não ter figos, mesmo estando fora da estação. Marcos 11:12-24

Os amigos de Jesus pensam que ele é insano. Marcos 3:21

"Olhai para as aves do céu... " Jesus diz que Deus os alimenta. Mas, nesse caso, ele faz um trabalho muito ruim. A maioria dos pássaros morrem antes de deixar o ninho, e os poucos que conseguem voar tem de enfrentar a fome, depredação e doenças. Mateus 6:26

Jesus diz para seus discípulos executarem todos os truques habituais: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios". Parece o pastor Ronildo Peçanha click 01 click 02. Mateus 10:8

Deus lamentará, uivará e andará nu. Miquéias 1:8

Jonas escapa do deus onipresente fugindo para Társis. Jonas 1:3

Deus fala com o peixe, e ele vomita Jonas em terra seca. Jonas 2:10

Ezequiel vê criaturas que têm quatro faces (homem, leão, boi e águia), quatro asas, e pés diretos com as solas de um bezerro. Talvez ele não estivesse se sentindo muito bem nesse dia.Ezequiel 1:5-10

Bom acho que provei o meu ponto de vista

Links comprobatórios
http://www.bibliacatolica.com.br/
http://www.bibliaweb.com.br/
http://www.bibliaonline.com.br/



13 comentários:

  1. A sabedoria da biblia so pode ser compreendida no campo espiritual.
    pena que nem todos conseguem entender coisas simples.

    ResponderExcluir
  2. A sim muito simples mesmo, gostaria de saber se você ou alguem da sua familia contrair a lepra qual tratamento você usaria? A da biblia ou a da ciência?

    ResponderExcluir
  3. Pedro espero que algum dia venha a entender as leis do mundo espiritual com a mesma habilidade com que voce as critica. E espero que não seja tarde demais. Pesquise um pouco mais sobre metáforas e outros recursos de linguagem e também o texto em sua escrita original depois critique se ainda tiver argumentos.

    ResponderExcluir
  4. “Escravos não deveriam desejar a liberdade.” I Coríntios 7:21

    Onde está a metáfora nisto?

    Lógico que se você começar a falar "ele não quis dizer isto, quis dizer x" então porque ele não falou o que você esta falando? Estes infelizmente morreram e ficar falando o que você acha sobre a frase é somente o que você acha. Para mim esta bem clara a frase.

    E sobre as leis espirituais, as critico porque são contra as leis naturais, e neste caso o que eu vejo acontecendo no mundo confirma as leis naturais e desqualifica as ditas e criadas leis espirituais.

    ResponderExcluir
  5. I Coríntios 7:17 Somente ande cada um como o Senhor lhe repartiu, cada um como Deus o chamou. E é isso o que ordeno em todas as igrejas.

    I Coríntios 7:18 Foi chamado alguém, estando circuncidado? permaneça assim. Foi alguém chamado na incircuncisão? não se circuncide.

    I Coríntios 7:19 A circuncisão nada é, e também a incircuncisão nada é, mas sim a observância dos mandamentos de Deus.

    I Coríntios 7:20 Cada um fique no estado em que foi chamado.

    I Coríntios 7:21 Foste chamado sendo escravo? não te dê cuidado; mas se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade.

    I Coríntios 7:22 Pois aquele que foi chamado no Senhor, mesmo sendo escravo, é um liberto do Senhor; e assim também o que foi chamado sendo livre, escravo é de Cristo.
    http://www.portaldabiblia.com/

    Como disse em comentário anterior, não só o versículo isolado mas o texto está em linguagem metafórica e se voce quiser interpretá-la de maneira literal releia novamente o versículo 21 parte b.

    "I Coríntios 7:21 Foste chamado sendo escravo? não te dê cuidado; mas se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade."

    ResponderExcluir
  6. Você negritou o que lhe convêm

    Mas eu me atribuo a esta parte

    "Foste chamado sendo escravo? não te dê cuidado , mas se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade."


    a segunda parte é um pouco do tipo "se der se livre se não, se contente", aqui Paulo esta sendo complacente com a escravidão, quando ele devia falar aos que escravizam que isto não seria uma vontade divina, esta frase de Paulo foi usada até os dias de hoje como sendo algo mais ou menos assim "se ele nasceu ou se tornou escravo é vontade divina, se ele conseguir de alguma maneira sair ótimo para ele" lembrando que a escravidão foi banida por ato do poder secular e não de alguma denominação religiosa.

    O que critico é que Paulo ou Jesus sendo apóstolos de deus e Jesus inclusive o próprio deus deveria dizer de maneira clara "A escravidão é um ato contra a natureza humana, a liberdade de ir e vir é inerente a cor, raça e religião" bom resumidamente Jesus tinha que falar algo parecido com a declaração universal dos direitos humanos, esta também proclamada por um veículo secular e não por uma denominação religiosa. Jesus como um deus deveria entender que falar em metáforas (se é que falou) era ruim para o entendimento futuro e deveria se por falta de verbetes da época atualizar constantemente e não deixar a quinzumba que é hoje onde cada um interpreta a bel prazeres, ficou tão zoneada a dita palavra de deus, que hoje é totalmente ignorada em julgamentos, em governos, em empresas ou qualquer outra organização moderna.

    ResponderExcluir
  7. A verdade é que a Bíblia incomoda muita gente. Aqueles que dizem ser um livro arcaico e irrelevante são os que mais perdem o precioso tempo criticando-a. Estes nunca entenderão a verdadeira mensagem que está por trás de todo texto. Estes também não fazem a idéia de que a Bíblia não é um livro para ser lido linearmente, página por página. Ela é um recorte do tempo e só faz sentido quando é lida de forma correta. Daí vocês me perguntarão: qual é a forma correta?... Não darei essa informação a vocês de mão beijada. Pergunte, especule, estude... Por que Jesus pregava em parábolas? porque é uma forma extremamente inteligente de se passar um conteúdo específico a quem se destina. Aqueles que não querem ou não podem compreender as parábolas, conseguirão ver apenas uma historinha sem sentido algum. Agora, para aqueles que querem conhecer, há um mundo ali...
    Porque a Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos?... será que seu conteúdo é irrelevante?... será que todas essas pessoas estão cegas, adorando a um monte de mensagens sem nexo? Por que?
    Meu amigo Pedro, adoraria que fosse "pedra" edificadora de conhecimento ou um pescador de homens. Se visse ou sentisse o que eu já passei, vc veria as coisas de outra forma. Coisas acontecerem como em um bem planejado jogo de xadrez, com as jogadas perfeitas nos momentos certos. Acontecimentos que não podem ser explicados, inefáveis...
    Se quiseres ver, seu coração deve estar preparado, pois ninguém pode lhe mostrar o que está lá... terá que achar por si mesmo!... Jesus disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus".

    Será que ele quis dizer para procurarmos a fonte a juventude ou, mesmo que sejamos velhos, que vejamos o mundo com os olhos e com o coração de uma criança? Tente lembrar como vc enxergava o mundo quando era criança... Se assim não o fizer, as pérolas não serão jogadas a ti.

    ResponderExcluir
  8. Roberto, eu entendo que a bíblia tem peculiaridades lexicais e ortográficas, que somente com muito estudo e aprofundamento na história do povo e do local onde viveram que podemos entender alguns dos seus costumes, mas mesmo com todos estes itens o que se lê é límpido e claro e muitas partes, não há prestidigitações de interpretação nem casuísticas de linguagem que admitam uma leitura diferente. Pois ora assim ou consideramos toda ela palavra do senhor ou então nada é e só somente só um relato de um povo primitivo que caminha alem de tudo derrapava na tentativa de escrever o que seria a palavra de um deus, e se este deus só encontrou esta maneira de nos falar sobre seus planos, isto é só usou livros antigos, acho que ele não esta muito eficiente, já que o objetivo dele é salvar nos humanos seres imperfeitos, portanto imperfeitos como somos este deus deve entender das nossas mazelas e mal entendidos e nos esclarecer com textos revisados e mais claros passando assim a não existir mais pessoas como eu que duvidam e desmoralizam com a antiga versão, mas enquanto isto não acontecer não concordar com a parte "feia" da bíblia é não concordar com a parte da imaculada conceição, por exemplo, ou então até quiçá a ressurreição do filho de deus, podemos dizer ser verdade? Eu digo, tem coisas boas na bíblia como todo livro, como a coisas ruins como todo livro, um livro escrito por humanos e partir da cabeça dos humanos, só e somente só. E se muitas pessoas proclamam a bíblia como a palavra de deus que venha até seu escritor a fim de tirar nossas mais profundas e instigantes duvidas.

    ResponderExcluir
  9. Pedro, vc assistiu ao último filme do Batman? Se assistiu, além de ter gostado muito, percebeu que o Coringa não queria matar o Batman...Sabe por que? porque o mundo seria terrívelmente chato, sem o batman por perto para detê-lo, pois o vilão sabia que ninguém seria páreo para ele, caso o herói estivesse morto.

    Pode até parecer uma comparação meio boba, mas o que ela traz de mensagem? Veja bem, quando as coisas são fáceis demais, elas se tornam chatas, banais, obsoletas...(vc disse) por que, ao invés de utilizar um livro antigo, Deus não toma alguma medida mais eficiente?
    Seguindo neste mesmo raciocínio, eu mudaria a pergunta: se Ele é Deus, não bastava apenas salvar as pessoas, uma vez que Ele pode tudo e nós não podemos nada?... Ou melhor, não bastava apenas acabar com o Mau e recriar tudo novamente? Por algum motivo (que nunca iremos saber) as coisas não são tão simples assim. Nós nem conseguimos desvendar a complexidade do cérebro humano, que exige apenas 10% de sua capacidade para fazer tudo o que o homem faz... imagine se algum dia desvendaremos o que Deus pensa.. Seria uma simplicidade franciscana de nossa sabedoria querer esse conhecimento...
    Vale lembrar que não foi Deus que nos negou, mas nós que O negamos. Sem nós, Ele continuará sendo Deus, e nós sem Ele, o que seremos?

    Imagine só: nós o negamos, querendo a maçã (o conhecimento) em um pomar de outros"frutos"... o conhecimento, por si só, não seria motivo suficiente para a negação, mas infelizmente com o homem não é assim. Com o conhecimento, nos tornamos donos de tudo ou, pelo menos, daquilo que "descobrimos". Quem são as pessoas mais arrogantes neste planeta? Aqueles que um dia estudaram, pois acham que sabem tudo e que são melhores que os outros. Vejam o casos dos juízes: metade pensa que é Deus, enquanto a outra metade tem certeza que é... Esse conhecimento deixou o homem cheio de si, contudo menos homem, menos humano, menos humilde. E Deus consegue ver o coração dos homens do jeito que eles são. Existem homens bons e homens maus, porém ambos passíveis de erros... e foi nisso que Deus investiu, mesmo sabendo que sua idéias teriam milhares de interpretações... E por que digo isso? veja....
    Vc diz: "a Bíblia foi escrita por homens, que derrapavam na tentativa de escrever o que seria a palavra de um deus". Já imaginou se Deus descesse dos céus para nos entregar um livro escrito por Ele ou para nos ensinar todo o conhecimeto que precisamos para a nossa sobrevivência?.. Nós nem abriríamos o livro, pois o próprio ato de descer dos céus já nos faríamos (todo o mundo) crentes nEle. Ninguém, por mais que antes fosse um ateu, duvidaria da existência de Deus... Com certeza não é isso que Ele quer.

    E o que Ele fez? sensibilizou corações, instruiu homens em seus sonhos, mostrou por meio da natureza que existe um conhecimento que não é aprendido em livros, mas sentido pela alma. Mas se Ele fez isso, por que existem tantas discordâncias na Bíblia? Veja bem, foram muitos aqueles que receberam instrução divina, porém pouco desse conhecimento chegou até nós. O imperador romano Constantino tinha o poder sobre muitos dos manuscritos da época. À sua revelia, determinou que alguns livros fossem publicados e outros não. Por isso, a bíblia que vc conhece hoje é mais uma compilação do que Constantino quis, ou seja, uma parte pequena daquilo que realmente existia (ou ainda existe) à disposição. Mas Deus já sabia que isso aconteceria, mas sabia também que aquele pouco conhecimento que chegaria às pessoas já seria suficiente para fazer uma grande modificação no mundo. Deus não faz apostas, muito menos joga dados... Ele sabe o que vai acontecer e como vai acontecer. Mesmo que essas coisas não façam muito sentido para nós.

    A mesma coisa acontece com o diabo. Imagine só se ele aparecesse pra você... Tenho certeza que sairia correndo feito um louco, pedindo proteção a Deus. Ou seja, se o diabo aparecesse aos homens, ele atingiria um objetivo contrário àquilo que ele deseja, que é fazer os homens caírem no pecado. Ele já consegue seus objetivos com muita facilidade. Aparecer seria jogar contra ele mesmo... Veja bem uma comparação: muitas vezes, quando vc dá pau em um carro, as palavras "batida", "morte" e "acidente" fazem pouco sentido pra você, certo? Agora, após assistir a qualquer fita VHS dos bombeiros sobre acidente, vc fica mais cauteloso, com medo das palavras "batida", "morte" e "acidente", imaginando que a qualquer momento vc será mais um na estatística... Isso ocorre por que vc traz toda aquela experiência trágica para perto de você. O ser humano ainda não aprendeu a acreditar em seus sentimentos, mas sim no que vê. E foi por isso que Cristo disse: àqueles que tiverem olhos para ver, que vejam! Muitos têm olhos, porém pouco vêem.. É por isso, o diabo também não aparece. Essa é a melhor estratégia que ele tem: fazer as pessoas acreditarem que ele não existe.Para Deus, o motivo de não aparecer é outro: ele não quer interferir em nossa escolha (em nosso arbítrio), pois se aparecesse, até mesmo os ateus acreditariam.

    Lembra so comentário que fiz sobre o batman?... Pois é, vc pode até não acreditar, mas há, neste momento, uma batalha sendo travada dentro de cada ser humano. Uma batalha entre o bem e o mal... Eu já vi coisas que qualquer um duvidaria.. Coisas reais e espirituais que os olhos querem duvidar, mas não conseguem... Coisas que a ciência e a incredulidade não explicariam. E antes que pense que eu sou um fanático, te digo algumas coisas... Tenho dois cursos superiores na UnB... Trabalho diretamente com vários cientistas na universidade... freqüento a alta roda social e política de Brasília... Vejo coisas que nem mesmo o mais ingênuo ou o mais safado dos trambiqueiros acreditaria ser verdade... Vivo a realidade e sei o que ela significa! Portanto, não pense que sou fanático, que fico com a Bíblia sob o braço... Minha experiência é baseada em vivência e não naquilo que os homens me passaram ou tentaram fazer com que engulisse a seco.

    Só para terminar: você ainda tem tempo! Para ser mais exato, você tem pouco mais de 3 anos para mudar tudo o que pensa sobre Deus. Se assim não o fizer, vc entrará na fila dos milhares! Cada um escolhe aquilo que quer ser.... Quer saber o que vai acontecer daqui a 3 anos?... Como vc não acredita em Deus, ele não vai te dizer... Pergunte aos cientistas, mas duvido que eles te dirão... E vão fazer isso para não alarmar a sociedade, pois é algo que a ciência, no alge da sua sabedoria, não poderá interefir... Uma dica apenas: tem a ver com um alinhamento astronômico. Não estou dizendo de astrologia, que é um estudo falho, mas sim da ciência astronômica.. Como eu sei disso? hehehe... Acredite, está na bíblia!

    ResponderExcluir
  10. Roberto prometi a mim mesmo que sempre leria todos os comentários que fizessem em meu blog e assim o faço até hoje, o seu comentário confesso eu foi o mais longo e como posso dizer complicado de responder, a quantidade de sofisma são imensas, ao menção ao Batman é correta, o Coringa doido como era queria sempre fazer o Batman de palhaço, um marionete que serviria as suas loucuras, qual a graça/existência do Coringa se não a existência do Batman em si. Bom o erro esta na sequência como você pode supor que deus não nos falou tudo? Você pode provar isto ou só esta tirando isto da cartola como uma desculpa para justificar sua crença? Ué qual é o sentido de se criar um universo inteiro e ser sarcástico ou omisso no significado que ele quer para o mundo? Qual é o propósito de se deixar nascer crianças que não vivem até os 10 anos, e os anos que conseguem sobreviver, vivem com fome, doença, maus tratos? Só por que deus simplesmente não quer se revelar? Você se fosse o criador do universo deixaria uma criança nascer sem uma perna? Deixá-la-ia viver no esgoto e morrer desnutrida? Se eu fosse o criador deste universo morreria de amargura com bela porcaria que eu criei. E não venha me dizer que isto é culpa do homem, sim é a culpa do homem, mas não celebre deus com os louros das coisas boas, e ao homem te rebata as ruins, isto é fugir da responsabilidade, foi ele quem criou o homem e se o mesmo o faz estas crueldades é a culpa do seu criador pois os erros dos comandados são do comandante por definição lógica. Meu caro amigo Roberto não seja hipócrita ou não vamos ser hipócritas ao achar que o mundo é esta bela merda porque deus o quer assim, ora ora, ninguém por mais sarcástico que seja não pode ser tão mal.
    Sobre só usarmos 10% do nosso cérebro isto é ridículo e um mito, tente cortar 90% do seu cérebro para ver como você vai ficar. Ou se você se refere ao real potencial do cérebro também é um mito antigo, usamos 100% do potencial do nosso cérebro, por exemplo, você não precisa ficar dando ordens do tipo “respira agora, respira agora, respira agora” ou “mande a garganta engolir a comida, agora peça ao estomago para abrir receber a comida e fechar, agora peça a bílis para jogar 20ml de suco gástrico”, leia sobre o assunto e vera o mito.
    Bom sobre o diabo é a mesma coisa tem coisa mais besta que o criador do universo criar algo só para tentar o homem? Nem vou continuar a discussão sobre isto.
    Sobre a batalha que todos travam isto é muito normal, pois somos seres imperfeitos não sabemos em muitos casos o que é certo e o que é errado e ninguém consegue por mais religiosa que seja responder a certas perguntas morais, pois coisas boas acontecem a religiosos como coisas boas acontecem com ateus, coisas ruins acontecem com religiosos como coisas ruins acontecem com ateus.
    Você sabe que a 100 anos atrás a expectativa de vida era de apenas 40 anos e hoje beiramos aos 80 anos e que neste mesmo tempo a descrença triplicou no mundo inteiro, Jesus/deus tiveram 2000 anos para “salvar a humanidade” a ciência em 200 anos conseguiu ser mais eficiente que a dupla que você acredita, em uma hora em qualquer grande cidade do mundo a ciência salva mais pessoas que em toda a história de milagres de deus, e a ciência salva quem quiser o crente e descrente e não precisa pedir é só aceitar o tratamento.
    E sobre o ultimo parágrafo, favor daqui 3 anos se nada acontecer me manda um bela garrafa de Gold Label, se algo acontecer infelizmente não serei salvo sendo assim não poderei lhe mandar nada. Mas tenha certeza que daqui 3 anos irei tomar um copo de whisky e lembrarei de você.

    ResponderExcluir
  11. PEDRO, POR FAVOR, LEIA!

    O debate está muito bom, eu confesso! Mas algumas coisas não são sofismas pelo simples fato de não tê-las compreendido. Mas tudo bem, não adianta querer te ensinar coisas que não pode entender... Tudo o que eu disse, disse realmente como gostaria. O que faltou-lhe foi ler nas entrelinhas, mas tudo bem! Afinal, você já havia dito que a Bílbia é um monte de idéias sem nexo. Não seria nas minhas palavras que encontraria algum sentido. Mas gostaria de explicar algumas coisas que não entendeu. Vou colocar o que escreveu e, logo em seguida, minhas explicações...

    1) “Bom o erro esta na seqüência como você pode supor que deus não nos falou tudo? Você pode provar isto ou só esta tirando isto da cartola como uma desculpa para justificar sua crença?”
    Re: Eu não digo nada sobre o passado, pois quem diz é a história. Não vou me alongar sobre o assunto... Leia mais sobre o “Concílio de Nicéia”.

    2) “Ué qual é o sentido de se criar um universo inteiro e ser sarcástico ou omisso no significado que ele quer para o mundo? Qual é o propósito de se deixar nascer crianças que não vivem até os 10 anos, e os anos que conseguem sobreviver, vivem com fome, doença, maus tratos? Só por que deus simplesmente não quer se revelar? Você se fosse o criador do universo deixaria uma criança nascer sem uma perna? Deixá-la-ia viver no esgoto e morrer desnutrida?”
    Re: A fome não é uma criação do Deus, mas do homem. Ao querer dominar o mundo para obter mais riquezas, o homem deu origem à pobreza. A sombra só existe porque existe a luz... A beleza só existe porque existe a “feiúra”.... O leve só existe porque existe o pesado... Tudo depende de um referencial, seja pela presença ou ausência de alguma coisas, por exemplo. Para entender melhor, leia um pouco mais sobre Dialética.

    3) “...foi ele quem criou o homem e se o mesmo o faz estas crueldades é a culpa do seu criador pois os erros dos comandados são do comandante por definição lógica.”
    Re: Como assim... Deus não comanda ninguém! Vc já recebeu alguma ordem ou conhece alguém que tenha recebido? Ou está se referindo ao fato de que, se foi Ele que nos criou, nos fez cheios de erros? Na verdade, a rebelião celestial já havia sido instaurada antes do homem ser criado. A divisão “bem X mal” foi antes da criação humana. Quando o homem foi criado, Deus lhe deu o poder de escolha. ESCOLHA, meu caro. O homem teve duas opções: santificar-se ou tornar-se mundano. Tudo o que aconteceu não é falha da essência humana, mas uma conseqüência das escolhas humanas. No meu conhecimento, Deus respeita o livre arbítrio.

    4) “...não vamos ser hipócritas ao achar que o mundo é esta bela merda porque deus o quer assim, ora ora, ninguém por mais sarcástico que seja não pode ser tão mal.”
    Re: Como eu disse: quem pintou este mundo que você vê hoje foram os homens, com as suas escolhas. Sua vida é uma conseqüência de suas escolhas, sejam elas boas ou ruins. Deus não quer o mundo assim, mas o homem o quer. Se o homem fosse menos ambicioso, menos capitalista, menos dominador, o mundo estaria bem melhor.

    5) “Sobre só usarmos 10% do nosso cérebro isto é ridículo e um mito, tente cortar 90% do seu cérebro para ver como você vai ficar...”
    Re: Mas isso é óbvio, meu caro. Não foi isso que eu quis dizer. Todo o cérebro funciona por completo, mas a RAZÃO (em que se baseia a Ciência e foco de nossa discussão) utiliza 10% do cérebro. Os outros 90% são para comandar atos involuntários, mas vitais ao nosso corpo. Acho que foi você quem não leu o mito direito, pois o que ele quebra é o idéia ridícula que se tinha ao imaginar que 90% do cérebro era inativo.

    6) “Bom sobre o diabo é a mesma coisa tem coisa mais besta que o criador do universo criar algo só para tentar o homem?”
    Re: hauhauhauhau... Leia um pouco mais a Bíblia antes de criticá-la. Deus não criou o diabo para tentar o homem. Como disse, o diabo já existia antes do homem. Na verdade, ele era o anjo mais poderoso do céu, abaixo apenas de Jesus Cristo, que também já existia antes da criação do homem. Lúcifer, que significa o portador da luz, comandava uma legião de anjos, mas ao querer se tornar tão poderoso quanto Deus, perdeu a luz (misericórdia, bondade) e caiu. Para saber mais antes de criticar, leia o livro de Ezequiel. Depois disso, Deus criou o homem e deu-lhe aquilo que Lúcifer mais queria: a semelhança de Deus. Por isso o diabo odeia tanto o homem. Um ser inferior que conseguiu muito, sem, ao menos, ter pedido.

    7) “coisas boas acontecem a religiosos como coisas boas acontecem com ateus, coisas ruins acontecem com religiosos como coisas ruins acontecem com ateus.”
    Re: Uma conclusão óbvia demais sobre o que é bom e o que é ruim. Tudo depende de um referencial e da intensidade da ocorrência. Vou te contar uma historinha:
    - Um cavalo defecou sobre um passarinho que estava morrendo de frio na neve.
    Todo feliz com o calorzinho, o passarinho começa a cantar, chamando atenção de um gato, que retira as fezes do passarinho e o come.
    Moral da história: Nem todo mundo que “defeca” sobre vc é seu inimigo, assim como nem todo mundo que o tira da “mer...da” é seu amigo. A noção de bom ou ruim é relativa. Vc deve aprender isso!

    8) “Você sabe que a 100 anos atrás a expectativa de vida era de apenas 40 anos e hoje beiramos aos 80 anos e que neste mesmo tempo a descrença triplicou no mundo inteiro, Jesus/deus tiveram 2000 anos para “salvar a humanidade” a ciência em 200 anos conseguiu ser mais eficiente que a dupla que você acredita, em uma hora em qualquer grande cidade do mundo a ciência salva mais pessoas que em toda a história de milagres de deus, e a ciência salva quem quiser o crente e descrente e não precisa pedir é só aceitar o tratamento.”
    Re: Mais uma vez com uma visão pequena. Deus não oferece 80 anos de vida, mas sim uma eternidade de vida. Sobre a descrença ter triplicado, faço uma correção: ela deve ter duodecuplicado e irá aumentar. Dizer isso para um cristão é de uma obviedade homérica. Digo mais: chegará uma época em que a igreja de Cristo estará totalmente desacreditada. Mas isso, como te disse no outro comentário, já está previsto na Bíblia.
    Como pode ter tanta certeza da eficiência da ciência sobre a fé? Só porque tem provas materiais? Milhares de milagres acontecem a todo momento, mas não de forma óbvia e visível. Talvez você não saiba, mas há muita coisa acontecendo que a ciência não consegue explicar.

    9) “E sobre o ultimo parágrafo, favor daqui 3 anos se nada acontecer me manda um bela garrafa de Gold Label, se algo acontecer infelizmente não serei salvo sendo assim não poderei lhe mandar nada. Mas tenha certeza que daqui 3 anos irei tomar um copo de whisky e lembrarei de você.”
    Re: Como meu pai sempre dizia: na hora do aperto, cada um enfrenta como pode. Uns, com a certeza que sempre tiveram, outros, afogando seus desesperos em um copo de whisky.

    ResponderExcluir
  12. Pedro,
    Todos têm o direito de opinar sobre qualquer assunto no mundo, seja ele, religioso, científico ou vulgar. Mas abrir um Blog pra blá,blá contra Deus, Jesus e Bíblia mostra o quanto você está perdido e desorientado como todos os anti-cristos no mundo. Sentir-se assim nos faz compadecer muito de seu estado de pobreza espiritual. Nossa obrigação é orar por você e pedir clemência a Deus para iluminar a sua Vela que ainda não acendeu no Escuro. Eu tenho certeza que você não postará a minha mensagem, mas o fato de ter que lê-la já iluminará a sua alma, meu filho. Que Jesus te abenções.

    ResponderExcluir
  13. Claro que irei postar seu comentário, aqui é um espaço livre nunca apaguei um comentário e nunca farei isto.
    Primeiro não sou contra deus, ser contra uma coisa que não acredito é muito difícil eu sou contra a parte não racional da crença em deus que as pessoas têm.
    Segundo não sou contra Jesus, acho que ele foi um grande professor de sua época um sábio, e uso muitos de seus ensinamentos, contudo sou contra a irracionalidade que as pessoas tem em aceitar cegamente nas coisas que ele "falou" ou achar que ele pode influenciar em nossas vidas, não existe evidências para este tipo de deus pessoal que se prega que Jesus é.
    Terceiro não sou contra a bíblia, ela é uma coleção honrada de histórias sobre pessoas e épocas, o que sou contra é tentar usar algo de 4000 anos atrás como uma referencia para o mundo moderno o que é ridículo, a homofobia, escravatura, preconceito para com as mulheres tudo isto se passa incólume pelos cristãos, tanto que a bíblia é fictícia para a realidade que o as leis não se baseiam nela, mas sim pelo poder secular, e foi este poder o secular que aboliu a escravidão, que deu o direito as mulheres, você provavelmente sabe como deus "criou" os negros né? Então você acha a história boa? Eu não ela é o inicio do preconceito para com este povo, como diz na bíblia "somos todos iguais perante deus", mas nem tanto às vezes né? Prefiro basear minhas ações nos fatos e nos códigos morais da sociedade moderna.

    É importante aprender a não se aborrecer com opiniões diferentes das suas, mas dispor-se a trabalhar para entender como elas surgiram. Se depois de entendê-las ainda lhe parecerem falsas, então poderá combatê-las com mais eficiência do que se você tivesse se mantido simplesmente chocado.

    ResponderExcluir