quarta-feira, 30 de abril de 2008

Jesus é um mito?

Já publiquei em outro post vídeos mostrando uma idéia sobre Jesus ser um mito, fui atrás de informações que validem, ou não esta hipótese. Em minha pesquisa, tive que recorrer a diversos sites de língua inglesa, o Wikipédia americano me deu dois artigos sensacionais, em um Jesus é comparado com outras figuras antigas da mitologia como Horus que tem história idêntica a de Jesus, nascido de uma virgem no dia 25 de dezembro, temos Tammuz-Adonis na Mesopotamia, na Grécia Dionísio foi morto e ressuscitou, esta parte grega é interessante, pois o misticismo Platônico que foi a grande diretiva grega também é quase a mesma para os dogmas cristãos.
O historiador Kersey Graves lançou em 1875 um livro chamado “The World’s Sixteen Crucified Saviors” (Os sessenta salvadores do mundo crucificados) e conta a história de deuses da humanidade que morreram em uma cruz e ressuscitaram.
A história de um salvador mundial, que doa sua vida em prol da humanidade não é nem de longe exclusiva de Jesus, se o mesmo existiu com certeza não foi o primeiro salvador da humanidade, mas o ultimo que acabou “vingando” talvez mais pelo que Paulo de Tarso fez do que realmente pelo que Jesus realizou.
No outro artigo a hipótese de Jesus como mito é discutida a fundo tentando achar relatos históricos e informações que mostrem que Jesus foi ou não um mito, a conclusão que se chega é que realmente alguém agitou o cenário naquela época naquela região, Jesus como conhecemos hoje? Muito provavelmente que não, o que depois destas leituras ficaram bem claras para mim foi que a história de Jesus é fantasiosa, forçada e altamente baseada em dogmas e relatos de outras mitologias, e neste meio a persona de Jesus foi formada, como uma pessoa tolerante e que entende as mazelas do povo, e que efetivou a idéia “não faça com os outro o que você não gostaria que fizessem com você” (idéia esta antiga no budismo), logicamente palavras de um homem a frente do seu tempo, mas não de um deus.
Abaixo importei umas imagens de um software que emulou o céu do ano zero no dia 24 de dezembro. Segundo a história de Jesus três reis magos seguiram uma estrela brilhante que apontava onde o salvador do mundo (Jesus) iria nascer. Para mostrar como a história de Jesus esta bem relacionada com os mitos antigos.





Segundo a mitologia envolvida os três reis magos seguem uma estrela brilhante do leste que irá apontar o nascimento do salvador da humanidade, notem que as chamadas três Maria no Brasil, são chamadas lá de Tree Kings (Três Reis) isto desde antes de Jesus, e a estrela brilhante é Sirius, bom os três reis seguem Sirius.




Continuam seguindo.



Continuam seguindo.




Até que voilá nasce o salvador do mundo. (clique na imagem que você terá uma imagem melhor)




Veja aqui três imagens uma o sol propriamente dito a outra um símbolo pagão antiguíssimo e a ultima uma medalha do vaticano, mera coincidências? Eu acho que não

links

http://en.wikipedia.org/wiki/Jesus_Christ_in_comparative_mythology

http://en.wikipedia.org/wiki/Jesus_myth_hypothesis

http://en.wikipedia.org/wiki/Neoplatonism

http://www.infidels.org/library/historical/kersey_graves/16/

http://en.wikipedia.org/wiki/Historicity_of_Jesus#Greco-Roman_sources

http://en.wikipedia.org/wiki/Christianity_and_Paganism

http://www.stellarium.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário