quinta-feira, 10 de abril de 2008

Design Inteligente?

Porque a mulher tem que sangrar todo o mês? Vamos pensar com inteligência sobre este caso, vamos construir uma mulher, dai pensamos sobre a parte de concepção, dai criamos um sistema aleatório, a mulher manda um ovulo para o útero se for usado que bem se não ele irá expelir todo o conteúdo do útero incluindo o ovulo de uma maneira digamos drástica, onde afeta todo o corpo da mulher, este é o sistema que hoje encontramos na natureza.
Vamos pensar agora como um design inteligente, em vez deste sistema você muda da seguinte maneira: o ovulo só é produzido se houver uma quantidade suficiente de espermatozóides no útero. Qual das duas opções é a mais inteligente? Quais das duas encontraram no mundo? Porque a opção mais burra existe hoje?
Hoje o homem (este sim inteligente) arrumou isto, inventou o anticoncepcional ele é sintético e não natural, tem seus efeitos colaterais típicos, mas funciona, livrou a mulher deste problema, mas precisou de 10mil anos de estudos científicos para chegar nisto, mas mesmo assim o design inteligente não conseguiu fazer isto.
O nome é Design Inteligente coisa interessante, muito intuitivo nenhuma evidencia, mas o que não é interessante é que eu não encontro aonde esta o traço de inteligência, uma bateria de celular é mais inteligente que o sistema de armazenamento de energias do meu corpo, para eu me sustentar tenho que comer muito e quase nada daquilo é aproveitado e sai como fezes e urina. Outra coisa que me bate na cabeça é onde esta a inteligência de criar o mosquito da dengue? Queria entender a inteligência de algumas pessoas terem incrível pré disposição a engordar tanto, afetando assim, entre outros o sistema cardíaco, porque a inteligência não arrumou isto?
O que os criacionistas não entendem que não é porque eu não conheço ou não entendo que aquilo realmente não tenha uma explicação racional. Não é porque parece que foi projetado por outrem que realmente aquilo foi projetado. Sou adepto a teoria evolucionista pela esmagadora quantidade de evidências, e estamos no limiar dos estudos, os defensores do design inteligente vão se adaptando dentro da ignorância, e excluem as evidencias claras, eles estão preocupados com o que não foi ainda explicado não no que já foi explicado.
E querem ensinar isto como alternativa nas escolas, e tem uma ministra que defende isto (a do meio ambiente), alternativa ao o que? Alternativa para os nossos filhos sejam ignorantes? Não queremos que nossos filhos sejam inteligentes? Eles têm que aceitar o que um livro velho prega?
Mas eu concordo tem que ensinar o design inteligente para as crianças no final a professora fala “Ensinei isto para vocês verem a prova como as pessoas deturpam o evolucionismo, eles acham que este absurdo é uma teoria alternativa, agora vocês sabem o que é certo e o que é errado”.
A ciência é ótima para achar uma vacina para alguma doença, por exemplo, muitos cobram dos cientistas uma solução para a dengue, a ciência é ótima para salvar vidas, mas péssima para explicar o surgimento da vida? Se você aceita o design inteligente não deveria aceitar a vacina, o telefone, o e-mail, o carro, etc etc etc.
Os teistas falam que a ciência não pode se confundir com a religião, não mesmo, quando a religião fala que o homem foi criado é ela que invadiu o campo cientifico, ficar usando a crença do povo para disseminar a anticiência é uma coisa ridícula, o papa Carol Wojtyla aceitou a teoria da evolução somente em 1996, os católicos se redimem de tempos em tempos de seus erros, compreensível são homens, não a nada de divino nisto, mas eles ainda se metem na questão cientifica, vide células tronco, fico pensando se eles não têm pena de uma menina com leucemia, mas tem pena de uma centena de células que já iriam ser jogadas fora. Esta certo que muitos católicos brasileiros, são crentes informados, seguem o que a ciência fala e querem ainda acreditar em deus, usam somente a bíblia como referencia literária. Mas existem as vertentes, os piores são os protestantes que apresentam nível de ignorância altíssimos em relação a biologia, e depois tem os espíritas, mas eles têm problemas com outra área da ciência não é com a biologia que eles erram, mas sim com a física, mas deixamo-los para outro post
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário