sábado, 2 de fevereiro de 2008

Maravilhosa Ciência

“(...) a natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender. ” Richard Dawkins


Marina Silva nossa ministra do Meio Ambiente, recentemente discursou em um evento criacionista como ministra do Meio Ambiente, lógico que Marina Silva, pode e deve expressar a sua opinião, mas nunca em novo de um governo que me representa e eu como um bom ateu, e entusiasta da ciência não posso ser representado por alguém que defende tal falácia, o estado brasileiro é laico e acima de tudo deve e é calcado na ciência (em tese em tese)
Os cientistas americanos demoraram em se manifestar contra o criacionismo e isto rendeu boas dores de cabeça, chegando a certo ponto ser aprovado como alternativa a teoria da evolução de Darwin, mas a reação veio e foi restabelecida a ordem.
Mas o que é o criacionismo? É uma explicação sem base verificável que o universo foi criado por outrem, assim sendo o homem também teria sido criado. Mas ciência com o tempo foi mostrando que não existe nenhuma evidencia no universo que de alguma coisa criada, e esta teoria levou três grandes facadas proporcionadas por Copérnico, Darwin e Freud, colocou o homem em seu devido lugar um produto aleatório do caos universal. Por um tempo o criacionismo ficou no limbo em que merecia estar até hoje, mas um malogrado cientista que não entendeu a teoria de Darwin criou o termo Design Inteligente, isto é o homem seria complexo demais para ser fruto do acaso, a ministra do Meio Ambiente defende que esta teoria deveria ser ensinada nas escolas como alternativa a teoria da evolução, esta grande fálica engana muitos cientistas imagine crianças.
A teoria de Darwin não se chama Seleção Natural por acaso, note a palavra seleção, as mutações surgem aleatoriamente, mas os traços subseqüentes não têm nada de acaso, como expliquei o mundo segue uma lógica observável que só tem uma via, e aplica muito bem o conceito de eficiência, a evolução aprimora de forma racional e constante todos os seres, mas ela não vai testando as opções ao acaso, como os criacionistas interpretam a teoria, a evolução imita de forma muito eficiente a forma de um projetista realizar o seu “projeto”, por exemplo, você vai projetar algo, vamos imaginar uma cadeira, para manter ela de pé você vai projetar ela com uma perna só? Daí você vai ver que ela não se sustenta daí vai projetar com duas, vê novamente que ela não se sustenta daí vai projetar com três pernas, vê que não se sustenta daí projeta com quatro pernas, daí vê que se sustenta daí projeta uma cadeira com quatro pernas feita de isopor, vê que quebra logo, daí projeta feita de papelão, vê que não certo também, e ai vai você testa todas as opções até dar certo? Não você elimina as coisas que de forma lógica não vão funcionar para aquele propósito. É o mesmo caso da seleção natural, ela somente irá funcionar quando de forma lógica, ela não vai fazer uma cadeira que não fica de pé, isto porque ela precisa de outrem para projetar isto? Não como expliquei no post sobre como tudo começou, não tem muita solução se 2 + 2 = 4, como no caso da cadeira que precisa de quatro pernas, a seleção natural é impedida de fazer uma cadeira de uma perna* pois é impossível, não se precisa de alguma coisa projetando algo que logicamente tem um caminho só, o próximo passo é que da mesma forma que temos vários tipos de cadeira, temos varias variações possivelmente lógicas para cada caso, e a opção mais eficiente vai se sobrepuser a outras opções, isto porque um criador quer? Não isto porque algo ineficiente é naturalmente e logicamente eliminado, em uma corrida de Formula 1, somente os motores mais eficientes ganham, os outros vão sumindo de forma natural, não precisamos de alguém para tirar os itens ou características ineficientes elas com o tempo serão eliminadas pois de forma lógica não sobrevivem, por logicamente serem ineficientes, é isto mesmo é idiota assim mesmo esta é a maravilha da ciência ela quando entendida e explica gera os costumeiros “OOOOO nossa não sabia que era assim”.
Mas poucas pessoas entendem ou querem entender isto, imagine uma criança, ela vai acreditar no sofisma que tudo é complexo demais para surgir do acaso, quando na verdade ela perde uma grande oportunidade de aprender como realmente tudo acontece, e mais um detalhe que adoro comentar NÃO SOMOS COMPLEXOS DEMAIS**.

* Por favor, gente quando falo em uma perna isto é uma perna que não de sustentabilidade suficiente, agora se você colocar uma perna no centro da cadeira e esta perna tiver uma base e ser robusto o suficiente, você pode fazer uma cadeira com uma perna só, mas isto também tem haver com a lógica.
** Já falei sobre isto em outros post, mas vou fazer um especial em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário