segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

A ignorância Papal

Em sua nova encíclica "SPE SALVI" o papa faz criticas ao ateísmo. Ele acha que o ateísmo é ligado a marxismo, que é um sistema político que ignora a religião e deus, mas o papa tinha que ler mais sobre o assunto, no meu post sobre os 10 mitos e verdade sobre o ateísmo, mostra toda ignorância papal, ele utiliza todo o preconceito e ignorância que a maioria das pessoas tem com os ateus para basear todas as suas idéias. Abaixo vou reproduzir aqui a parte sobre o marxismo:

2) Ateus são responsáveis pelos maiores crimes da história da humanidade.

Pessoas de fé geralmente alegam que os crimes de ditos ateus pelo folclore como Hitler, Stalin, Mao e Pol Pot foram produtos inevitáveis da descrença. Hitler não foi ateu, pelo contrario, em seus discursos ele apelou várias e várias vezes para o sentimento cristão da população, inclusive se utilizando da nefasta crença católica de que os judeus eram ”assassinos de Cristo” para justificar seu anti-semitismo. O problema com o fascismo e o comunismo, entretanto, não é que eles eram críticos demais da religião; o problema é que eles eram muito parecidos com religiões. Tais regimes eram dogmáticos ao extremo e geralmente originam cultos a personalidades que são indistinguíveis da adoração religiosa. Auschwitz, o gulag e os campos de extermínio não são exemplos do que acontece quando humanos rejeitam os dogmas religiosos; são exemplos de dogmas políticos, raciais e nacionalistas andando à solta. Não houve nenhuma sociedade na história humana que tenha sofrido porque seu povo ficou racional demais.

Bom daí o papa que deveria entender mais de adorações e formação de mitos, ele deveria saber que o endeusamento destes líderes formava a mesma praga que a crença em deus, esta necessidade de se apoiar em algo ou alguma coisa para ter esperança, o que o ateísmo prega é a esperança no homem é a utilização do conceito humanista secular, se o papa soube-se o que o ateísmo prega ele não faria declarações tão ignóbeis tão estapafúrdias sobre algo que vem crescendo e mudando mentes no mundo inteiro, ele acusa de maneira errônea que a descrença em deus ter causado as piores atrocidades humanas, bom ele esquece do Tratado de Latrão de 1929, entre Mussolini e PIO XI, ele esquece da concordata assinada na Alemanha em 1933 entre o Estado e a Igreja, ele esquece da decalração de Franz Von Papen, em janeiro de 1934 ele escreveu no Volkischer Beobachter (Observador Popular)

"O III Reich é o primeiro poder que, não apenas reconhece, mas põe em prática os altos princípios do papado"

Concordo que o Papa Pio XI depois condenou os atos de Hitler, e também ajudou muitos judeus italianos a não morrer, concordo que os fascistas e marxistas que se proclamavam ateus (de forma errada) mataram muitos não é esta discussão.

Ele esquece que o seu sucessor João Paulo II pediu desculpas por erros cometidos no passado, falando sobre inquisição.

Ele se esquece das cruzadas, que matou milhões de mulçumanos e milhões de católicos.

Ele esquece que o atentado de 11 de setembro e a guerra no Iraque foram e estão sendo em nome de Deus.

O que eu quero dizer com isto? Simples não é questão de se afastar de deus ou de se estar perto de deus é questão de que deus não existe isto tudo aqui é interação humana, pessoas más usaram o ateísmo de forma errada criando um deus-homem e um sistema quase que religioso e pessoas más usaram o nome de deus e a religião de forma errada. Deus e as religiões dão base para moralidade dos indivíduos? Nunca, o marxismo e o fascismo estão corretos em dizer que o ateísmo deve ser aplicado daquela maneira? Nunca tambem, como eu disse “não houve nenhuma sociedade na história humana que tenha sofrido porque seu povo ficou racional demais.”

Sim a encíclica papal continua em toda ela com invenções teológicas e filosóficas sem nenhuma base racional ou real, o papa vai criando as coisas que ele fala, tudo retirado da cabeça dele e não prova nada em nenhum momento, muito fraco este papa, mas também herdeiro de um trono em que passaram inquisidores, assassinos, pedófilos, megalomaníacos, loucos de pedra, ricos ignorantes, até chegar ao primeiro um ótimo pescador, mas que não sabia ler, escrever ou até talvez entender o que Jesus lhe disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário