quinta-feira, 15 de novembro de 2007

E nossa história não estará pelo avesso – Analise da Vida pt03

“...E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe para trás*
Apenas começamos.
O mundo começa agora
Apenas começamos...”
Renato Russo

* Não olhe para trás é em alusão a não remoer erros, mas superalos em novos acertos


Mas entre erros e acertos, a aventura de viver neste mundo abandonado no espaço, este pálido ponto azul na vastidão do universo é a nossa unica viajem nosso unico tiro, então sem governo, sem organização alem humana, cabe a nós homens frutos naturais do mundo, casualidade determinada por bilhões de anos de acontecimentos, cabe a nós governarmos o mundo e nossas vidas, não tenho duvidas que isto é o que devemos nos preocupar, viver a vida na sua maxima potencia, construir e deixar a sua marca, viver a vida não é abandonar trabalho, familia, sociedade e se enfiar em um mato, ou em um mosteiro, virar hippie ou frade enclasurado, ou um monge, se for para isto se auto-elimine você é um peso morto e não tem o porque de você estar vivo, você tende a projetar o seu futuro de forma a melhorar o ambiente e o mundo que lhe cerca, se for para deixar como esta você é nulo, se você projetar o futuro e piorar o mundo você começa a ser um mal, este pensamento é tão real e natural que o proprio homem já percebeu isto e naturalmente criou mecanismos de seleção, as leis servem para ordenar e punir os humanos que pioraram o meu ambiente em que eles vivem, as escolas, faculdades e instituições de ensino tendem a dar suporte aos humanos para projetar um mundo melhor, tudo que o homem acaba fazendo ou é para projetar o mundo melhor ou pior, é ai que entra o meu conceito do que é errado e o que é certo, certo é projetar o futuro a fim de melhorar o mundo, errado é projetar o futuro a fim de piorar o mundo, é um pouco vago a principio mas com uma pequena afinação teórica vamos ver que o mundo depende de nossas ações e as nossas ações vão determinar um mundo melhor ou pior e assim devemos buscar o mundo melhor seguindo a premisse que citei “A minha ação presente é baseada em uma analise do passado a fim de formar uma projeção futura”, seguindo esta determinação você irá reconhecer erros e acertos passados e vai agir no presente de forma que sua projeção do futuro não contenha erros do passado. Portanto se conseguirmos uma projeção do futuro que elimine erros cometidos no passado, considerando que vamos repetir alguns erros por nem sempre interpretar o passado corretamente tendendo a fantasiar e glorificar algumas ações que na realidade se apresentavam de uma forma diferente, nos mostra que enxergar o que esta realmente acontecendo, a “realidade real” é fundamental para o acerto da sua projeção futura, com isto e a analise fria e metódica do passado, projetando o futuro refinado com o conhecimento, você pode encarar todo e qualquer desafio se o mesmo deixar o mundo melhor e todo o futuro projetado pode e deve ser suplantado assim que uma oportunidade lhe der uma projeção futura melhor que a que você já tem, e como a vida é uma sucessão de fatos e o presente é o momento, como já disse, tenho a minha projeção futura sendo alterada constantemente, e isto fecha toda a minha analise expedita da vida e principalmente da minha vida e sinceramente não acho que estou errado, como eu disse isto aqui é único e no final quando você morrer e ai aplico o pensamento de Sartre “A morte é a continuação da minha vida sem mim” o que continuará? Eu quero continuar pela eternidade por isto vou sempre aceitar o desafio e projetar o melhor futuro possível que o momento me apresentar, erros acontecem, às vezes para realizar o que você projeta é necessário a interação de outras pessoas e nem sempre você consegue isto, mas mesmo assim é necessário seguir em frente e quem sabe um dia as pessoas também compartilhem desta vontade de viver

Viver desta maneira é andar em uma montanha russa onde não se tem trilhos a sua frente, só existem os trilhos por onde você passou e a cada instante aparece um novo trilho, você controla o carrinho, cria o seu caminho, sempre imaginando um caminho futuro, quanto mais loops, curvas, descidas íngremes, mais da vida você consome mais você melhora o mundo, são emocionantes as expectativas que você tem ao juntar a sua montanha russa com a de bilhões de pessoas no mundo cada uma criando seu trilho e seu caminho, a vida é adrenalina pura, imagine este emaranhado de montanhas russas e você encontrar uma que você possa seguir juntos? Eu encontrei pena que não andamos na mesma velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário